Menu

"Crochê...bolero Essência"

Bolero Essência



Olá meninas tudo em paz?

Espero que sim!!!!!Gostaram do bolero acima...é feito com tear manual regulável com 26 pregos,vamos fazer?Receita fornecida pela Círculo...bom demais.


Material:
2 novelos de Essência na cor 1724;
1 novelo de Renda Tricô na cor salmão 254;
1 tear regulável 26 pregos;
1 agulha de crochê n. 2;
1 agulha de tapeçaria n.13;
1 linha para costurar;
Passo a Passo:

Regular a distância do tear em 3 cm de largura;

Iniciar passando o fio em todos os pregos e voltar fazendo uma correntinha sobre os fios para prender;

Iniciar o ponto barra, preencher o primeiro prego de cima e pular os dois debaixo, depois completar um sim outro não, e voltar preenchendo os pregos que faltaram, passar os fio de baixo para cima para tecer, fazer 5 carreiras.

Iniciar o ponto fantasia, um prego de cima e o debaixo com o ponto oito , o próximo vai e volta sem cruzar, e alternar até o final , voltar passando o fio de baixo para cima por 1 m, voltar ao ponto barra por 5 carreiras.

Arrematar passando os fios de cima para baixo, e no mesmo prego o fio de baixo para cima assim até o início, depois tirar o último fio e colocar na agulha e pegar o próximo e passar como uma correntinha até terminar.

Dar um nó.
Montagem:

Dobrar as duas laterais para o meio e costurar 25 cm em cada ponta, e no espaço onde ficou aberto passar com crochê a renda tricô com ponto baixo, formando um babado.



Artesã: Márcia Ester

Bolero exibido no Ateliê na TV dia 10/07.

Desapego no blog O tacho da Pepa.

Corre, se inscreve logo, não deixa pra depois !! O desapego rola de hoje dia 25 de setembro de 2016 até o dia 15 de outubro de 2016 e o ...

Voltar ao topo