domingo, 4 de agosto de 2013

"Caminho de mesa branco em crochê filé."

Caminho de Mesa Branco
Vamos fazer?
MEDIDAS: 45 x 180 cm.

MATERIAL: PINGOUIN BRISA – 3 bolas ou 1 cone de 250 g na cor 002 (branco); ag. para crochê PINGOUIN nº 2.

PONTOS EMPREGADOS: Correntinha (corr.)
Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passá-lo diretamente no p. da ag.
Ponto Baixo (p.b.) – introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p.
Ponto Alto (p.a.) – 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. e com outra laç. rem. todas as laç. na ag.

AMOSTRA: um quadrado de 10 cm em p.a. = 33 p. x 12 carr.


EXECUÇÃO:
Começar com 147 corr., mais 3 corr. para virar. Trabalhar o motivo em filê, seguindo o gráfico, da 1ª à 106ª carr., sendo que, após a 82ª carr.fazer as diminuições de cada lado, como indicado. Para fazer as diminuições à direita, trabalhar em p.bx. sobre os p. a serem diminuídos e para fazer as diminuições a esquerda, deixar de trabalhar os p. a serem diminuídos. Terminada a 106ª carr. Rem. o fio. Acabamento – Unir o fio novamente no primeiro p. da 8ª carr. e trabalhar 1 carr. em p.b. uniformemente contornando toda ponta da peça, terminando no último p. da 82ª carr. Rem. o fio. Virar a peça e unir o fio na 1ª das 147 corr. de base . Trabalhar agora ao longo das corr. de base, seguindo o gráfico da 1ª à 106ª carr. novamente. Rem. o fio. Fazer o acabamento como na outra ponta.

Caminho de Mesa Branco


Caminho de Mesa Branco

Quem fizer me conta,bjs e uma abençoada semana...

6 comentários:

  1. Que legal! E fica lindo.

    Fiquei muito feliz com seu comentário carinhoso e de apoio lá no blog. Estou tentando um retorno, espero ver você por lá. Desculpe a demora em retribuir a visita.
    Beijos
    Doce Paz Beleza
    Facebook DPB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia que bom que você esta retornando...bjs...

      Excluir
  2. Lia minha linda, saudades de voce tbm, minha amiga! seu blog esta ficando cada vez mais fofo, estou adorando os detalhes que vc colocou nele, amei o voltar ao topo, parabens pela bela personalização! tu é danada!!!! rsrsr...

    Poxa, vida, fiquei emocionada por saber que voce esta torcendo por mim, como as meninas tbm, vc falou tudo nunca eh tarde para estudar, procurar progredir, o que fizermos de bom para nós , lá no futuro teremos coisas boas e o que mais me motiva é tbm ter o apoio das amigas, obrigada minha linda!

    Aos pouquinhos tenho voltado, confesso que andava depre, mas estou na area, kkkkk...

    Amei o caminho de mesa, um luxo!!!! pena que tenho muito pouca habilidade para o croche, deixo para o meu marido, pq ele faz croche e gosta do que faz, tem ate um pap de fofucha no meu bloguito ele ensinando, rsrsrs...

    Fique com Deus, viu minha flor?

    Muito obrigada por ser essa fofa de sempre comigo!

    Beijo grande!

    Cristine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris estava sentindo sua falta aqui no meu cantinho...bjs...

      Excluir
  3. Sabes que eu não sei crochetar, mas vou compartilhar teu post no face da minha irmã e obrigá-la a fazer pra mim kkkkk

    Menina, sobre o concurso tens razão. Estou com 46 anos e há muitos sem trabalhar. O mercado de trabalho no campo particular é mais difícil. Por isso estou tentando concurso. Preciso voltar a trabalhar porque nossa vida financeira deu uma reviravolta e meu marido sozinho não vai suprir nossas necessidades. Ainda temos filhos em idade escolar e precisam de tanta coisa... curso de línguas, praticar esportes, aulas de música, essas coisas, que nós não tivemos, mas queremos proporcionar a eles.
    Mas é difícil viu, amiga :(

    Eu também cuidei muito tempo da minha mãe, foram 6 anos. Mais um motivo pelo qual fiquei fora do mercado. Agora ela está curada e eu vou cuidar da minha vida. Entendo como te sentes.

    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga é por este motivo que mantenho este cantinho,poder conversar mesmo que a distância e sentir esse carinho e essa mesma vivência,bjs...

      Excluir

Que bom que você chegou até aqui.
Fiquei super feliz com sua visita...vou amar ler seu comentário.

**Assim que possível retribuirei sua visita**.

Veja também

Topo