quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

"Minhas conclusões na reforma do sofá"

Olá meninas(os)tudo tranquilinho?
Eita calorão,aff...meu Sampa esta fervilhando...
Pois é,a pessoa aqui ficou feliz com tantas visualizações no post na reforma dos sofás....agora lá vai minhas considerações....


1º) É importante verificar a saude da madeira do sofá,pois muitas das vezes o madeiramento esta danificado e nem compensa a reforma...no meu caso não tive grandes problemas só precisei trocar uma ripa de um dos sofás,fazer uma gambiarrinha em outro,rs...mas o que queria mesmo era fazer um do zero,como fez o pessoal do Tofu Studio/blog ...

2º) Medir com muito cuidado todos os sofás e dar uma margem a mais de tecidos a comprar só por precaução,rs...eu como fiz o gosto da mammis comprando o tecido de cor clara acabei fazendo uma brincadeira,juntei o tecido mais claro com um mais escuro que ganhei de uma irmã(sobras de tecido utilizado na reforma dos assentos das cadeiras) e cobri a poltrona em que meu pai senta...confesso fiz isso porque comprei tecido só para os sofás de 2 e 3 lugares e com o que sobrou fiz a brincadeira...


3º) Não faça como eu, peça ajuda e se possível ajuda masculina na hora de retirar o antigo forro do sofá  e também na hora de usar o grampedor...eu tenho tendinite nas mãos...então imagina como ficaram...principalmente a direita que mais usei...mesmo pequenina como sou... 1,54 cm de altura e se achando a poderosa com o grampeador...colocando uma baita força para o danado funcionar...se você tiver um dindim a mais compre logo um grampedor pneumatico...o meu é o manual ,olha ele aqui...não gostei comprei pela internet,ele trava e preciso por muita força para grampear...ou seja a ajuda masculina nessa hora é bem-vinda,rs...meninas fiquem com a parte das costuras,rs...


 Vamos ver mais um pouqinho do que rolou nessa minha invenção...








Olha o quê uma pessoa sem coordenação motora é capaz de fazer com um martelo em seu próprio dedo...martelos fiquem bem longe de mim,rs....

Apesar de tudo,dores nas mãos... valeu muito ter me aventurado nessa loucura do faça você mesmo...
E você em que anda se aventurando me conta...bjs  

2 comentários:

  1. Menina, a gente tem um que de louca né ??
    Se enfia nas coisas e depois prá sair é um parto, srsrrs
    Sei bem como é a falta de uma ajuda masculina, aqui eu e Vi fazemos de um tudo, mas tem vezes que sofremos , rsrsr

    Eu adorei a reforma, aqui em casa da última vez mandamos prá um tapeceiro, mas o serviço não nos agradou muito, então já sabe... reunindo suas dicas prá facilitar , srsrrs

    Ficou show !!!

    Bjus 1000 querida e obrigada pelo carinho no meu niver viu ?? Adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pepa que alegria te ver aqui no meu cantinho,seja sempre bem-vinda,bjs...

      Excluir

Que bom que você chegou até aqui.
Fiquei super feliz com sua visita...vou amar ler seu comentário.

**Assim que possível retribuirei sua visita**.

Veja também

Topo