quarta-feira, 7 de março de 2012

Banheiros pequenos.


Por Pauline Meiwald | Foto Divulgação | Adaptação Oscar Neto
Com uma cuba do mesmo material da bancada, Priscila Buccelli pôde ganhar alguns centímetros na largura do tampo e aproveitar melhor o projeto de banheiro pequeno  de 3,8 m². A lateral do vaso sanitário, atrás da porta, foi aproveitada com uma estrutura para guardar mais objetos.

DICAS DO ARQUITETOQuais são as medidas mínimas...
...em frente ao vaso sanitário?Geralmente, o espaço mínimo entre um vaso sanitário e uma parede ou qualquer outro elemento é de 55 cm, para que haja espaço suficiente para a circulação.
... da porta?
O padrão mínimo é de 72 cm de vão, no qual cabem 62 cm da folha da porta, mais os batentes.
... da bancada da pia?A profundidade do tampo depende da cuba escolhida, pois temos de considerar se a torneira vai no tampo, ocupando
mais 7 cm, ou na própria cuba, acrescentando-se ainda o frontão e a frente. Normalmente, varia-se entre 45 e 55 cm. Uma outra saída é fazer a cuba da própria pedra da bancada, com o tamanho que desejar.
... para as torneiras?As torneiras de parede têm comprimento padrão entre 20 e 22 cm. Se a profundidade for muito pequena e o centro da cuba estiver próximo demais da parede, opte por torneiras com 13 cm.
... da porta do box?Normalmente, as portas de correr têm 50 cm de largura para passagem de 45 cm, no mínimo. Caso o box precise
ser menor, encomende a porta de abrir ou uma tipo sanfonada.







Aqui, o cantinho atrás da porta foi aproveitado com alvenaria e marcenaria para esconder o aquecedor e abrigar nichos. Há um gavetão para roupas sujas.




http://www.portaldecoracao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você chegou até aqui.
Fiquei super feliz com sua visita...vou amar ler seu comentário.

**Assim que possível retribuirei sua visita**.

Veja também

Topo