Pular para o conteúdo principal

E viva o Ketchup.

                                                       


Olá meninas tentando manter os posts de acordo com o que me propus,então lembrando de uma matéria que li sobre o Ketchup,bom demais,para quem não gosta deste condimento saiba que ele faz muito bem para nossa saúde,vamos saber mais
O ketchup (também chamado de catchup ou, menos frequentemente, de catchupe) é um condimento a base de tomate, utilizado comumente para temperar "fast-foods", tais como sanduíches e batatas fritas.
Há registros de ketchup desde o século 15, quando marinheiros viajando até a China descobriram um molho feito de soja e ostras chamado ‘ketsiap’.
Na Malásia, uma outra versão deste mesmo molho tem o nome de kechap, que significa gosto. Esta versão logo teve sua receita modificada para incluir cogumelos, anchovas e raspas de limão. No meio do século 16 o ketchup apareceu em Nova Scotia e foi se transformando até chegar à versão que conhecemos hoje.
O ketchup foi disponibilizado comercialmente nos EUA em 1830,quando um fazendeiro da nova Inglaterra engarrafou e vendeu sua versão deste condimento. Jonas Yerkes popularizou o ketchup quando começou a vendê-lo em garrafas de tamanho família…
Em 1872, HJ Heinz começou a vender sua versão do ketchup, que ainda é um dos ketchupes mais consumidos no mundo, e a receita é a mesma desde então.
O ketchup contém licopeno, um antioxidante poderoso, que pode retardar o processo que leva à  terosclerose. Um estudo descobriu que os orgânicos contêm até 60% mais licopeno por grama do que as marcas tradicionais, e tem os mais altos níveis de vitaminas A, C e E.

Reduz o risco de doença cardiovascular.

Dose diária: 3 a 4 colheres de sopa

Nutrientes (por 100 g)

Energia 100 kcal

Água 68.33 g

Proteína 1.74 g

Gordura 0.49 g

Carboidratos 25.78 g

Sódio 1110 mg

Vitamina C 15.1 mg

Licopeno 17.0 mg


E que realmente seja verdade toda informação porque o vermelhinho é gostoso demais...bjs,fiquem na paz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Bolsa porta moeda em crochê"

Olá meninas(os)tudo tranquilo? Hoje venho mostrar essa fofura que estou louca para fazer e se você também se encantou corre e faz também ,o tutorial você encontra aqui ,beijinhos e atê a próxima.

Boneca de pano para uma princesa

Eu ando sumidinha mas só nas postagens,todos os dias sempre dou uma passada nas amigas aqui tão talentosas,hoje venho postar uma arteirice bem principiante,minha sobrinha de oito anos me pediu uma boneca de pano,isso foi no domingo passado e eu como tia coruja que sou fui no mesmo instante procurar na net moldes de boneca de pano e apareceram tantas ... Eis aqui a minha arteirice...rs...espero que gostem, ela(minha sobrinha amou)...ufa que bom....


Eis aqui os moldes da boneca de pano...só não lembro o local que retirei estes moldes,caso você saiba pode postar a origem que eu darei os créditos para a mesma...

Colcha de retalhos de cetim já terminada,aff

Enfim meninas terminei minha colcha de retalhos que estava quase dando cria,rs.... Segue as fotos,espero que gostem...