17 outubro 2013

"Tromboembolia Pulmonar (TEP),o que é isso?"


Olá meninas(os)tudo em paz...hoje venho trazer mais um informe para prevenção leiam até o fim e desde já agradeço se puderem repassar.

 Infelizmente a Tromboembolia Pulmonar (TEP) é muito mais frequente do que imaginamos e muitas pessoas perdem suas vidas, como a minha esposa de 27 anos perdeu, por conta de uma simples torção no joelho. Quando há uma torção ou uma forte luxação na região das pernas, podem-se criar coágulos (bolas de sangue) que poderão subir para o pulmão. Se isto ocorrer, a pessoa em alguns dias poderá apresentar sinais de tosse, peito chiando ou dificuldade para respirar. Neste quadro, o risco de morte já está em 90%! Se isto acontecer, pare absolutamente tudo o que você está fazendo e corra para um hospital, informe sobre a torção ou luxação e sobre a tosse, e sugira que seja investigada uma possível embolia pulmonar. Se você teve alguma torção mas não está com tosse ou dificuldade para respirar, não se desespere!! Apenas converse com o seu médico sobre esta possibilidade e o que vocês podem fazer para evitar o surgimento de coágulos. Depois que minha esposa teve isto, e lutou por 32 dias num hospital de ponta com o melhor atendimento que poderia ter e infelizmente não resistiu e veio a falecer, eu me informei mais ainda sobre o assunto e descobri que isto é muito comum e muitas pessoas poderiam ter suas vidas salvas se tivessem procurado um hospital logo nos primeiros sintomas, quando se é possível dar uma medicação (trombolítica) e a pessoa ser 100% curada. Ajude a divulgar isto e salvar vidas! 
COMPARTILHE!!!
IMPORTANTE: Não estou pedindo dinheiro nem fazendo nenhuma propaganda de nada, e não estou criando esta postagem apenas para ter algo circulando no Facebook (como muitos infelizmente fazem). Esta é uma história real  . Caso queira conhecer a história, está tudo em http://www.leonardolopes.com.br também. 
 COMPARTILHE para você também ajudar a salvar uma vida! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você chegou até aqui.
Fiquei super feliz com sua visita...vou amar ler seu comentário.

** Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir sua visita.

Desapego no blog O tacho da Pepa.

Corre, se inscreve logo, não deixa pra depois !! O desapego rola de hoje dia 25 de setembro de 2016 até o dia 15 de outubro de 2016 e o ...