Pular para o conteúdo principal

"Tromboembolia Pulmonar (TEP),o que é isso?"


Olá meninas(os)tudo em paz...hoje venho trazer mais um informe para prevenção leiam até o fim e desde já agradeço se puderem repassar.

 Infelizmente a Tromboembolia Pulmonar (TEP) é muito mais frequente do que imaginamos e muitas pessoas perdem suas vidas, como a minha esposa de 27 anos perdeu, por conta de uma simples torção no joelho. Quando há uma torção ou uma forte luxação na região das pernas, podem-se criar coágulos (bolas de sangue) que poderão subir para o pulmão. Se isto ocorrer, a pessoa em alguns dias poderá apresentar sinais de tosse, peito chiando ou dificuldade para respirar. Neste quadro, o risco de morte já está em 90%! Se isto acontecer, pare absolutamente tudo o que você está fazendo e corra para um hospital, informe sobre a torção ou luxação e sobre a tosse, e sugira que seja investigada uma possível embolia pulmonar. Se você teve alguma torção mas não está com tosse ou dificuldade para respirar, não se desespere!! Apenas converse com o seu médico sobre esta possibilidade e o que vocês podem fazer para evitar o surgimento de coágulos. Depois que minha esposa teve isto, e lutou por 32 dias num hospital de ponta com o melhor atendimento que poderia ter e infelizmente não resistiu e veio a falecer, eu me informei mais ainda sobre o assunto e descobri que isto é muito comum e muitas pessoas poderiam ter suas vidas salvas se tivessem procurado um hospital logo nos primeiros sintomas, quando se é possível dar uma medicação (trombolítica) e a pessoa ser 100% curada. Ajude a divulgar isto e salvar vidas! 
COMPARTILHE!!!
IMPORTANTE: Não estou pedindo dinheiro nem fazendo nenhuma propaganda de nada, e não estou criando esta postagem apenas para ter algo circulando no Facebook (como muitos infelizmente fazem). Esta é uma história real  . Caso queira conhecer a história, está tudo em http://www.leonardolopes.com.br também. 
 COMPARTILHE para você também ajudar a salvar uma vida! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Bolsa porta moeda em crochê"

Olá meninas(os)tudo tranquilo? Hoje venho mostrar essa fofura que estou louca para fazer e se você também se encantou corre e faz também ,o tutorial você encontra aqui ,beijinhos e atê a próxima.

Boneca de pano para uma princesa

Eu ando sumidinha mas só nas postagens,todos os dias sempre dou uma passada nas amigas aqui tão talentosas,hoje venho postar uma arteirice bem principiante,minha sobrinha de oito anos me pediu uma boneca de pano,isso foi no domingo passado e eu como tia coruja que sou fui no mesmo instante procurar na net moldes de boneca de pano e apareceram tantas ... Eis aqui a minha arteirice...rs...espero que gostem, ela(minha sobrinha amou)...ufa que bom....


Eis aqui os moldes da boneca de pano...só não lembro o local que retirei estes moldes,caso você saiba pode postar a origem que eu darei os créditos para a mesma...

Colcha de retalhos de cetim já terminada,aff

Enfim meninas terminei minha colcha de retalhos que estava quase dando cria,rs.... Segue as fotos,espero que gostem...