04 dezembro 2012

Transtorno Afetivo Bipolar

                                      


Olá meninas(os) já falei aqui que meu pai tem TAB(transtorno afetivo bipolar),e procurando na NET por mais informações a respeito me deparei com o site  Bipolar Brasil .net ,lá encontrei muitas informações ,abaixo o Will Brasil fala dos pontos importantes no tratamento.

" O site é produzido por um portador de TAB ou seja com todos os cuidados que a doença exige,todos podem levar uma vida com mais dignidade e autonomia."



PONTOS IMPORTANTES NO TRATAMENTO

  1. Medicamentos: Transtorno bipolar é uma doença para a vida inteira e que necessita que o paciente tome as medicações constantemente. A medicação é importante não só para regular o humor do paciente bipolar, mas também de proteger o cérebro contra “ neuro-degeneração” e/ou migração de um estado de humor do tipo 2 para o tipo 1, por exemplo.
  2. Terapia: Que pode ser do tipo cognitivo-comportamental ou análise. A terapia é importante porque é através dela que o bipolar irá reconhecer mais facilmente os “gatilhos” das crises, e irá aperfeiçoar seu comportamento diante de eventos estressores etc. Nesse sentido eu costumo dizer que as medicações dão o “carro” para o bipolar se deslocar rumo à estabilização, mas, quem provê a gasolina é justamente a “terapia”.
  3. Psicoeducação: O aprendizado sobre a doença bipolar é fundamental para que possamos entender os aspectos da doença. Com isso nos tornamos pacientes mais conscientizados e podemos enfrentar os momentos de instabilidade de maneira mais segura. Aqui no Bipolar Brasil e em outros sites da internet é possível aprender mais detalhes da bipolaridade. A grande vantagem de aprender sobre a doença é de ampliar o diálogo junto ao médico que nos atende.
  4. Apoio familiar: Não adianta muito todos os esforços do paciente bipolar se esse paciente não recebe apoio dos parentes e amigos. Eu creio que uma maneira de fazer com que os cuidadores dos bipolares dêem esse apoio é através do aprendizado diário. É importante – se possível – que tanto o bipolar quanto os cuidadores participem de reuniões de grupo e/ou terapia em grupo, e que discutam entre si as particularidades da doença etc. Os cuidadores podem e devem ajudar o bipolar a identificar quando alguns sinais pródromos estão presentes, anunciando que uma crise pode chegar. O diálogo sobre como o bipolar está se sentindo pode e faz toda a diferença!

Por uma vida melhor,

Will Brasil
Leia mais e na fonte: http://www.bipolarbrasil.net/2011/12/4-pontos-eficazes-no-tratamento-bipolar.html#ixzz2E6IPSDig 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você chegou até aqui.
Fiquei super feliz com sua visita...vou amar ler seu comentário.

** Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir sua visita.

Desapego no blog O tacho da Pepa.

Corre, se inscreve logo, não deixa pra depois !! O desapego rola de hoje dia 25 de setembro de 2016 até o dia 15 de outubro de 2016 e o ...