Pular para o conteúdo principal

Transtorno Afetivo Bipolar

                                      


Olá meninas(os) já falei aqui que meu pai tem TAB(transtorno afetivo bipolar),e procurando na NET por mais informações a respeito me deparei com o site  Bipolar Brasil .net ,lá encontrei muitas informações ,abaixo o Will Brasil fala dos pontos importantes no tratamento.

" O site é produzido por um portador de TAB ou seja com todos os cuidados que a doença exige,todos podem levar uma vida com mais dignidade e autonomia."



PONTOS IMPORTANTES NO TRATAMENTO

  1. Medicamentos: Transtorno bipolar é uma doença para a vida inteira e que necessita que o paciente tome as medicações constantemente. A medicação é importante não só para regular o humor do paciente bipolar, mas também de proteger o cérebro contra “ neuro-degeneração” e/ou migração de um estado de humor do tipo 2 para o tipo 1, por exemplo.
  2. Terapia: Que pode ser do tipo cognitivo-comportamental ou análise. A terapia é importante porque é através dela que o bipolar irá reconhecer mais facilmente os “gatilhos” das crises, e irá aperfeiçoar seu comportamento diante de eventos estressores etc. Nesse sentido eu costumo dizer que as medicações dão o “carro” para o bipolar se deslocar rumo à estabilização, mas, quem provê a gasolina é justamente a “terapia”.
  3. Psicoeducação: O aprendizado sobre a doença bipolar é fundamental para que possamos entender os aspectos da doença. Com isso nos tornamos pacientes mais conscientizados e podemos enfrentar os momentos de instabilidade de maneira mais segura. Aqui no Bipolar Brasil e em outros sites da internet é possível aprender mais detalhes da bipolaridade. A grande vantagem de aprender sobre a doença é de ampliar o diálogo junto ao médico que nos atende.
  4. Apoio familiar: Não adianta muito todos os esforços do paciente bipolar se esse paciente não recebe apoio dos parentes e amigos. Eu creio que uma maneira de fazer com que os cuidadores dos bipolares dêem esse apoio é através do aprendizado diário. É importante – se possível – que tanto o bipolar quanto os cuidadores participem de reuniões de grupo e/ou terapia em grupo, e que discutam entre si as particularidades da doença etc. Os cuidadores podem e devem ajudar o bipolar a identificar quando alguns sinais pródromos estão presentes, anunciando que uma crise pode chegar. O diálogo sobre como o bipolar está se sentindo pode e faz toda a diferença!

Por uma vida melhor,

Will Brasil
Leia mais e na fonte: http://www.bipolarbrasil.net/2011/12/4-pontos-eficazes-no-tratamento-bipolar.html#ixzz2E6IPSDig 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Bolsa porta moeda em crochê"

Olá meninas(os)tudo tranquilo? Hoje venho mostrar essa fofura que estou louca para fazer e se você também se encantou corre e faz também ,o tutorial você encontra aqui ,beijinhos e atê a próxima.

Boneca de pano para uma princesa

Eu ando sumidinha mas só nas postagens,todos os dias sempre dou uma passada nas amigas aqui tão talentosas,hoje venho postar uma arteirice bem principiante,minha sobrinha de oito anos me pediu uma boneca de pano,isso foi no domingo passado e eu como tia coruja que sou fui no mesmo instante procurar na net moldes de boneca de pano e apareceram tantas ... Eis aqui a minha arteirice...rs...espero que gostem, ela(minha sobrinha amou)...ufa que bom....


Eis aqui os moldes da boneca de pano...só não lembro o local que retirei estes moldes,caso você saiba pode postar a origem que eu darei os créditos para a mesma...

Colcha de retalhos de cetim já terminada,aff

Enfim meninas terminei minha colcha de retalhos que estava quase dando cria,rs.... Segue as fotos,espero que gostem...