Pular para o conteúdo principal

"E não sobrou nenhum...verdade mais um livro lido"

E Não Sobrou Nenhum / O Caso dos Dez Negrinhos

Olá meninas(os)desejo que esteja tudo tranquilinho...sim eu sei já postei a dica de leitura,mas não poderia deixar de falar deste ultimo livro que li,alias acabei de ler ontem,aff,confesso que foi uma leitura muito demorada,não sei se o motivo de tão demorada leitura foi pelo fato do formato do livro ser mais estreito,vai saber realmente não sei a explicação mas o fato é que eu sempre gostei de variar nas minhas leituras entre o romance água com açúcar e o policial(adoro um mistério),mas este livro foi complicado no meu processo de leitura,embora ame ler Agatha Christie esta leitura não me forçava aquela loucura de sempre que todos os apaixonados/loucos por livros tem de continuar a ler atê devorar todas as páginas,mas enfim depois de alguns meses não sei ao certo quanto tempo levei para enfim terminar esta leitura.
Mas o bom foi que terminei,mas já confesso que preciso rele este livro não gosto da sensação de ter apenas passado sem absorver a estória.
 É o livro mais vendido de Agatha Christie, e também um dos maiores best-sellers de todos os tempos, com cerca de 100 milhões de cópias vendidas. 
O título do livro"O caso dos dez negrinhos" causou polêmica, principalmente nos Estados Unidos, por conta dos "negrinhos" no título. Por isso, no mercado norte-americano ele é conhecido como And Then There Were None ou Ten Little Indians. O livro chegou a ser publicado no Brasil nos anos 50, com o título de O Vingador Invisível, e em 2008, com o título de E Não Sobrou Nenhum.
O romance foi teatralizado em 1943, com o título de Os Dez Indiozinhose encontra-se na forma de peça de teatro no livro A Ratoeira e Outras Histórias (Editora Nova Fronteira - 1976).
Ten Little Niggers, no Reino Unido, ou And Then There Were None, nos Estados Unidos (O Caso dos Dez Negrinhos, no Brasil e Convite para a Morte ou As Dez Figuras Negras, em Portugal) é um romance policial de Agatha Christie, publicado em1939.(via)
Sinopse
Dez pessoas diferentes recebem um mesmo convite para passar um fim de semana na remota Ilha do Soldado.
 Na primeira noite, após o jantar, elas ouvem uma voz acusando cada uma de um crime oculto cometido no passado. Mortes inexplicáveis e inescapáveis então se sucedem.
 E a cada convidado eliminado, também desaparece um dos soldadinhos que enfeitam a mesa de jantar. Quem poderia saber dos dez crimes distintos?
Quem se arvoraria em ser juiz e carrasco?
 Como escapar da próxima execução?

Dez soldadinhos vão jantar enquanto não chove;
Um deles se engasgou e então ficaram nove.
Nove soldadinhos sem dormir: mas nenhum está afoito!
Um deles cai no sono, e então ficaram oito.
Oito soldadinhos vão a Devon de charrete;
Um não quis mais voltar, e então ficaram sete.
Sete soldadinhos vão rachar lenha, mas eis
Que um deles se corta, e então ficaram seis.
Seis soldadinhos em uma colmeia trabalham com afinco;
A um deles pica uma abelha, e então ficaram cinco.
Cinco soldadinhos no tribunal. Ver e julgar um fato;
Um ali foi julgado, e então ficaram quatro.
Quatro soldadinhos no mar; a um tragou de vez
O arenque defumado, e então ficaram três.
Três soldadinhos passeando no zoo. Vendo leões e bois.
O urso abraçou um, e então ficaram dois.
Dois soldadinhos brincando ao sol, sem medo algum;
Um deles se queimou, e então ficou só um.
Um soldadinho aqui está a sós, apenas um;
Ele então se enforcou, e não sobrou nenhum.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Bolsa porta moeda em crochê"

Olá meninas(os)tudo tranquilo? Hoje venho mostrar essa fofura que estou louca para fazer e se você também se encantou corre e faz também ,o tutorial você encontra aqui ,beijinhos e atê a próxima.

Boneca de pano para uma princesa

Eu ando sumidinha mas só nas postagens,todos os dias sempre dou uma passada nas amigas aqui tão talentosas,hoje venho postar uma arteirice bem principiante,minha sobrinha de oito anos me pediu uma boneca de pano,isso foi no domingo passado e eu como tia coruja que sou fui no mesmo instante procurar na net moldes de boneca de pano e apareceram tantas ... Eis aqui a minha arteirice...rs...espero que gostem, ela(minha sobrinha amou)...ufa que bom....


Eis aqui os moldes da boneca de pano...só não lembro o local que retirei estes moldes,caso você saiba pode postar a origem que eu darei os créditos para a mesma...

Colcha de retalhos de cetim já terminada,aff

Enfim meninas terminei minha colcha de retalhos que estava quase dando cria,rs.... Segue as fotos,espero que gostem...