06 maio 2014

"E não sobrou nenhum...verdade mais um livro lido"

E Não Sobrou Nenhum / O Caso dos Dez Negrinhos

Olá meninas(os)desejo que esteja tudo tranquilinho...sim eu sei já postei a dica de leitura,mas não poderia deixar de falar deste ultimo livro que li,alias acabei de ler ontem,aff,confesso que foi uma leitura muito demorada,não sei se o motivo de tão demorada leitura foi pelo fato do formato do livro ser mais estreito,vai saber realmente não sei a explicação mas o fato é que eu sempre gostei de variar nas minhas leituras entre o romance água com açúcar e o policial(adoro um mistério),mas este livro foi complicado no meu processo de leitura,embora ame ler Agatha Christie esta leitura não me forçava aquela loucura de sempre que todos os apaixonados/loucos por livros tem de continuar a ler atê devorar todas as páginas,mas enfim depois de alguns meses não sei ao certo quanto tempo levei para enfim terminar esta leitura.
Mas o bom foi que terminei,mas já confesso que preciso rele este livro não gosto da sensação de ter apenas passado sem absorver a estória.
 É o livro mais vendido de Agatha Christie, e também um dos maiores best-sellers de todos os tempos, com cerca de 100 milhões de cópias vendidas. 
O título do livro"O caso dos dez negrinhos" causou polêmica, principalmente nos Estados Unidos, por conta dos "negrinhos" no título. Por isso, no mercado norte-americano ele é conhecido como And Then There Were None ou Ten Little Indians. O livro chegou a ser publicado no Brasil nos anos 50, com o título de O Vingador Invisível, e em 2008, com o título de E Não Sobrou Nenhum.
O romance foi teatralizado em 1943, com o título de Os Dez Indiozinhose encontra-se na forma de peça de teatro no livro A Ratoeira e Outras Histórias (Editora Nova Fronteira - 1976).
Ten Little Niggers, no Reino Unido, ou And Then There Were None, nos Estados Unidos (O Caso dos Dez Negrinhos, no Brasil e Convite para a Morte ou As Dez Figuras Negras, em Portugal) é um romance policial de Agatha Christie, publicado em1939.(via)
Sinopse
Dez pessoas diferentes recebem um mesmo convite para passar um fim de semana na remota Ilha do Soldado.
 Na primeira noite, após o jantar, elas ouvem uma voz acusando cada uma de um crime oculto cometido no passado. Mortes inexplicáveis e inescapáveis então se sucedem.
 E a cada convidado eliminado, também desaparece um dos soldadinhos que enfeitam a mesa de jantar. Quem poderia saber dos dez crimes distintos?
Quem se arvoraria em ser juiz e carrasco?
 Como escapar da próxima execução?

Dez soldadinhos vão jantar enquanto não chove;
Um deles se engasgou e então ficaram nove.
Nove soldadinhos sem dormir: mas nenhum está afoito!
Um deles cai no sono, e então ficaram oito.
Oito soldadinhos vão a Devon de charrete;
Um não quis mais voltar, e então ficaram sete.
Sete soldadinhos vão rachar lenha, mas eis
Que um deles se corta, e então ficaram seis.
Seis soldadinhos em uma colmeia trabalham com afinco;
A um deles pica uma abelha, e então ficaram cinco.
Cinco soldadinhos no tribunal. Ver e julgar um fato;
Um ali foi julgado, e então ficaram quatro.
Quatro soldadinhos no mar; a um tragou de vez
O arenque defumado, e então ficaram três.
Três soldadinhos passeando no zoo. Vendo leões e bois.
O urso abraçou um, e então ficaram dois.
Dois soldadinhos brincando ao sol, sem medo algum;
Um deles se queimou, e então ficou só um.
Um soldadinho aqui está a sós, apenas um;
Ele então se enforcou, e não sobrou nenhum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você chegou até aqui.
Fiquei super feliz com sua visita...vou amar ler seu comentário.

** Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir sua visita.

Desapego no blog O tacho da Pepa.

Corre, se inscreve logo, não deixa pra depois !! O desapego rola de hoje dia 25 de setembro de 2016 até o dia 15 de outubro de 2016 e o ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...