Pular para o conteúdo principal

"Salpicão de peixe com casca de melão"


(Foto: Thiago Ariosi / TV TEM)


Olá meninas ,receita elaborada por Joyce Casas,nutricionista do Sesi de Campinas...vamos a receita....
Aprenda como fazer essa receita prática e econômica.


Ingredientes:


- 2 xícaras de chá de casca de melão picada

- 300 g de filé de pescada

- 1 dente de alho amassado

- 1 colher de café de sal

- 1/2 limão (suco)

- 3 colheres de sopa de folhas de salsão picadas

- 1/2 xícara de chá de talos de salsão picados

- 2 xícaras de chá de melão picado

- 1 colher de sobremesa de orégano

Creme:

- 1/2 xícara de salsa picada

- 1/2 xícara de chá de leite

- 1 xícara de chá de ricota

- 1 colher de café de sal


Modo de Preparo:


Cozinhe a casca do melão e reserve.
Tempere o filé de pescada com o alho, sal e o suco de limão.
Grelhe os filés, desfie e reserve.
Junte as folhas e os talos de salsão, o melão, orégano e a salsa, acrescente as cascas de melão e o peixe.
Faça um creme com o leite, a ricota e o sal e misture à salada.

Comentários

  1. Olá, vim conhecer seu blog. Eu cheguei aqui através do grupo Agenda dos Blogs.
    Gostei muito de tudo, que capricho. Parabéns!
    Te convido a visitar e seguir o meu blog de artesanatos:
    http://thelmasallesartesanatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lia!! ! Adoro peixe.Esta receita deve ser deliciosa.Bomfim de semana.Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Que bom que você chegou até aqui.
Fiquei super feliz com sua visita...vou amar ler seu comentário.

** Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir sua visita.

Postagens mais visitadas deste blog

"Bolsa porta moeda em crochê"

Olá meninas(os)tudo tranquilo? Hoje venho mostrar essa fofura que estou louca para fazer e se você também se encantou corre e faz também ,o tutorial você encontra aqui ,beijinhos e atê a próxima.

Boneca de pano para uma princesa

Eu ando sumidinha mas só nas postagens,todos os dias sempre dou uma passada nas amigas aqui tão talentosas,hoje venho postar uma arteirice bem principiante,minha sobrinha de oito anos me pediu uma boneca de pano,isso foi no domingo passado e eu como tia coruja que sou fui no mesmo instante procurar na net moldes de boneca de pano e apareceram tantas ... Eis aqui a minha arteirice...rs...espero que gostem, ela(minha sobrinha amou)...ufa que bom....


Eis aqui os moldes da boneca de pano...só não lembro o local que retirei estes moldes,caso você saiba pode postar a origem que eu darei os créditos para a mesma...

Colcha de retalhos de cetim já terminada,aff

Enfim meninas terminei minha colcha de retalhos que estava quase dando cria,rs.... Segue as fotos,espero que gostem...