21 janeiro 2014

"Longe de casa"


                    “Igreja Matriz de São João Batista de Capivari” 
Olá meninas(os)estava sem vontade para postar...aff...mas a vontade voltou...rs..
No começo deste mês dei uma sumidinha da capital paulista e fui conhecer a nova residência de uma tia,tá confesso ela já mora lá a uns 7 anos mas a mocinha aqui não tinha tempo ou noção de que o lugar não era tão longe assim...levamos ao todo umas 3 horas para abraçar a tia...ebá.
Chegamos no domingo a tarde e voltamos para a capital na terça-feira...

Quando cheguei na cidade,eu que sou toda paulista/capital/carros/pessoas por toda parte....e cadê o povo da cidade?...ahha...olhava horrorizada por tanta quietude...sem precisar me preocupar com transito,carros só no locomover necessário sem pressa e eu nem acreditava ...ah meninas eu não consigo pensar em viver assim...para passear tudo bem,beleza amei o lugar mas não me peça para ficar mais que uma semana,será que é tão ruim assim...rs..
Na casinha da tia foi bom por demais,eles plantam feijão,milho,acerola,abacaxi,banana,limão,manga e claro que tem galinha caipira,rs...as danadinhas não paravam de botar ovos...e eu parecia criança retirando os bichinhos para que as galinhas não furassem os ovos,não entendi mas minha tia disse que as danadas das galinhas fazem isso...tirei umas fotos das delícias vamos ver...


 Essa era a última abacaxi e eu provei da bichinha,pequena mas doce...


 Acerola bem gostosas...eu me acabei provando do pé mesmo...

                                               
 Bananas pena que ainda estavam verdes...


Manga...essa não cheguei a provar,mas tinha de outra menor que provamos ...amei...

E a alegria que vi no olhar do marido da tia(explicações...ela não é minha tia de sangue/família mas sim a esposa do meu tio que já faleceu e por isso não chamo o atual marido dela de tio...será que deu para entender,rs?).O seu Zé...falava com alegria das coisas que tinha plantado e se via que ele gosta de estar em contato com a terra...antes que me esqueça a cidade é Capivari ....

Um pouco de história...

A região onde, hoje, está Capivari, recebeu seus primeiros visitantes no início do século XVIII. Em 1718, com a descoberta de ricas jazidas de ouro, nas cercanias de Cuiabá – período este em que um grande número de aventureiros passou por ela para abreviar o caminho até Mato Grosso –, em busca do metal precioso. Essas viagens aconteceram por via fluvial, pois a mata não oferecia condições favoráveis. Os aventureiros enfrentavam grandes perigos, fome e lutas ao longo do caminho.

Uma dessas expedições saiu de Porto Feliz, por ordem do marquês de Pombal e sob o comando do capitão general Morgado de Mateus, mas foi dizimada em grande parte pelos índios.

Por ser de difícil acesso, o lugar também foi escolhido pelos governadores das capitanias hereditárias para isolarem seus inimigos políticos. Longe dos centros urbanos, essas pessoas sentiram a necessidade de procurar uma maneira de se proteger das perseguições. E para isso, passaram a montar acampamentos às margens do rio, buscando assim, locais com bom clima, topografia e águas favoráveis à sobrevivência. No final do século XVIII, um grupo de ituanos encontrou um local com essas características e decidiu se estabelecer ali.
Fonte aqui
E você o quê fez de diferente no começo deste ano?
Me conta vou ficar feliz de saber...bjs e uma semana abençoada...


Um comentário:

  1. Nossa amiga que delícia de passeio,estou precisando de algo assim mas sinceramente não sei se aguento muito tempo longe de casa.Mas estou planejando ir este ano a Mega Artesanal em Sampa.
    Deixo muito carinho pra vc e o convite para que visite meu blog e participe do concurso coats corrente,basta enviar um foto de qualquer peça feita por vc.
    http://www.fuxikitosecia.com.br/2014/01/concurso-cultural-fuxikitos-cia.html

    ResponderExcluir

Que bom que você chegou até aqui.
Fiquei super feliz com sua visita...vou amar ler seu comentário.

** Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir sua visita.

Desapego no blog O tacho da Pepa.

Corre, se inscreve logo, não deixa pra depois !! O desapego rola de hoje dia 25 de setembro de 2016 até o dia 15 de outubro de 2016 e o ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...