segunda-feira, 29 de abril de 2013

Vamos fazer carteira e faixa para cabelo em crochê?

Olá meninas(os),hoje é dia de crochê...oba!!!!
E quem fizer já sabe,vem correndo me contar,rs...
Bora ver a dica de hoje...



Beijos ,fiquem na paz e uma abençoada semana para todas nós.

domingo, 28 de abril de 2013


quinta-feira, 25 de abril de 2013

Ideias de decoração para sala de estar

Olá meninas tudo em paz,espero que sim...já faz um tempo que não posto nada de decoração e como amo ideias de como deixar nosso lar mais aconchegante,encontrei essas ideias,amei todas quem sabe uma delas pode ser aquilo que você esta procurando...

decoração sala pequena

         

Bjs,fiquem na paz...e se você comentar vou ficar bem feliz...

quarta-feira, 24 de abril de 2013

"Jack: O Caçador de Gigantes"

Olá meninas(os),hoje venho falar de um filme que assisti na segunda-feira a tarde,pois é, não pensem que eu não tinha o que fazer,rs...mas é que seguindo uma sugestão da minha mana Maria que sabia que eu precisava resolver umas coisitas no Poupatempo que é ao lado do shopping me falou para aproveitar o momento e ir fazer essa coisa que gosto muito, me desestressar assistindo um filme no escurinho do cinema,rs...já falei aqui que neste último ano(2012 até os dias de hoje) estou sendo meio que baba de meu pai e tem horas que preciso de um tempo para mim...então se quiserem rir um pouco já sabem...ficadica.


"Jack: O Caçador de Gigantes", de Bryan Singer. O longa traz uma versão com mais ação para a clássica história de João e o Pé de Feijão. No elenco, nomes como Ewan McGregor, Stanley Tucci e o protagonista Nicholas Hoult. A trama mostra uma guerra que é travada depois que um jovem descobre um portal entre o mundo dos humanos e uma terra de gigantes Divulgação / Warner

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Sorteio rolando no blog Encantos em Ponto Cruz

Olá meninas,divulgando mais um sorteio bem bacana parceria do blog Cantinho da Pati Asai e do blog Encantos em Ponto Cruz( para saber mais segue este link) .

1º Prêmio
Esta sacola recheada de produtos Círculo.
2º Prêmio
Este lindo cachecol.
Bjs fiquem na paz.

domingo, 21 de abril de 2013

Mudanças no cabeçalho do meu blog

Olá meninas tudo na paz...espero que sim,já repararam que mudei o cabeçalho do meu cantinho,é que eu estava usando o cabeçalho feito pela Elaine do blog Um pouco de mim e como era de uso livre, uma outra blogueira também estava usando o mesmo, sendo assim eu fiz o meu,espero que gostem tanto quanto eu gostei...

Ele era assim ...


Agora ficou assim...


...o engraçado é que a imagem da moça se parece muito comigo .

E você o que achou do novo cabeçalho?
Bjs fiquem na paz.


sexta-feira, 19 de abril de 2013

Reciclar é preciso...ideia com jornal

Olá meninas tudo em paz...espero que sim...já a algum tempo tirei essas fotos para mostrar a vocês o arranjo delicado feito com jornal,esse esta lá na casa de uma das minhas irmãs,a Márcia é ela que faz os colares que vocês vêem aqui .
Minha mana vive falando para mim tentar fazer um, mas não bateu a vontade ainda...então quis trazer para o meu cantinho e compartilhar com vocês  e quem sabe alguém se empolga e faz,rs...






 Bjs fiquem na paz e um bom fim de semana,cheio de bençãos...

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Capas para almofada,eu fiz

Mais arteirices,agora é a vez das capas de almofadas em crochê feitas com fio de lã,vamos ver...preciso fazer mais umas 4 peças,só falta a empolgação que tá pouca,rs...vamos a foto...


Bjs e fiquem na paz.

Colcha de retalhos...eu fiz



Olá meninas ,tudo em paz, espero que sim .
Hoje venho mostrar mais uma colcha de retalhos que fiz.
O bom é que utilizei sobras de malhas que iriam ser descartados ou seja olha eu reutilizando e ajudando o planeta, rs...bora ver a obra...


Ficou bem colorida e sem maiores detalhes aproveitei os pedacinhos e pronto,agora só falta as capas para os travesseiros...

Bjs e fiquem na paz .

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Livro O casamento...vamos ler?





Olá meninas tudo em paz,hoje venho falar do livro "O casamento"...confesso que em alguns trechos minha garganta ficou apertadinha...ou seja o livro nos pega de uma maneira emocionante,é muito bom ser lido por quem esta casado e seria interessante o maridão ler também...

Vamos conhecer um pouco da história.

Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso. Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser. Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse.
 Em O Casamento, Nicholas Sparks faz os leitores relembrarem a alegria de se apaixonar e o desafio de se manterem apaixonados.


“Sparks está em sua melhor forma nesta comovente história de amor sobre um herói imperfeito que tenta corrigir seus erros.” – Booklist .


E quem ler, me conta tá, vou ficar bem feliz.

Bjs e fiquem na paz.

Créditos:aqui


terça-feira, 16 de abril de 2013

Viver Jesus


Entre as anotações dos evangelistas, encontramos constantes exortações do Cristo, que somente podem ser entendidas se refletidas com cuidado.
Assim, lemos em Mateus: Nem todo o que Me diz "Senhor, Senhor", entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de Meu Pai que está nos céus.
Por mais de uma vez Jesus insiste no ensino de que não é o exterior da pessoa, a religião que segue, a nacionalidade, nem qualquer coisa externa que lhe concede o direito da perfeição.
Enfatiza, sim, a necessidade da vivência interior.
Por isso mesmo, Ele utiliza a simbologia de uma casa construída na rocha, firme, segura, inabalável, embora a tempestade, os ventos e a chuva torrencial.
O ser que se estrutura nos ensinos do Cristo será sempre o mesmo, em qualquer circunstância.
Enquanto ainda nos magoamos, enquanto agredimos quando alguém nos ofende, calunia, atraiçoa, estamos demonstrando não ter atingido a plenitude do ensino de Jesus.
Vivemos ainda a nossa própria personalidade.
Muitos portamos a aparência de virtude. Parecemos calmos, enquanto por dentro somos um vulcão. Basta um pequeno senão de alguém, uma contrariedade mínima e explodimos, permitindo a erupção do vulcão em fúria.
Alguns traduzimos nossas ações por exercício da caridade.
Contudo, estabelecemos regras rigorosas para que as criaturas beneficiadas pelos nossos gestos prossigam recebendo as nossas benesses.
Dizemos servir, mas impomos condições aos servidos, que devem pautar seus atos, segundo a nossa vontade.
Quando assim não procedem, os descredenciamos da nossa assistência, pois esperamos deles gratidão constante e reconhecimento perene.
Com tais atitudes demonstramos que pertencemos, por enquanto, aos que aparentam ter virtudes, mas não as conquistaram em profundidade.
Parecemos seguir Jesus, a quem trazemos constantemente aos lábios, sem todavia portá-Lo na intimidade d´alma.
Enquanto estivermos a pensar em trocas, isto é, que servindo ao próximo estamos angariando para nós mesmos as bênçãos celestes, não estaremos exercendo o verdadeiro amor e desprendimento prescritos por Jesus.
Portanto, somente quando nossos atos forem baseados no cumprimento integral da vontade do Pai, que é amor, na obediência natural e alegre de todos os ensinamentos do Evangelho, teremos alcançado a verdadeira virtude.
Não desanimemos, contudo, e prossigamos exercitando-nos, dia a dia, porque a perfeição é conquista dos anos, da meditação e da constância no bem.
* * *
Doutrina cristã significa ação. Jesus, nosso Modelo e Guia, em toda a Sua vida, enquanto com os homens, demonstrou servir, sem buscar gratidão ou aguardar recompensas.
O único título que Jesus aceitou foi o de Mestre. Aos que nos dizemos os Seus discípulos cabe seguir-Lhe a exemplificação e os ensinos.
Redação do Momento Espírita, com base no cap. Viver os ensinamentos do livro Sabedoria do evangelho, de Carlos Torres Pastorino, ed. Sabedoria.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Um dia de DIY(faça você mesmo)parte final.


Olá meninas como eu havia prometido aqui esta as fotos da mesinha que fiz e já no seu devido lugar,rs...o meu gasto com o material chegou no total de R$ 163,80(incluindo madeira,ferragem para a base do teclado,verniz, pincel e parafusos),gostei do resultado mesmo não conseguindo dar um jeito nos fios,rs...e vamos a obra...

Casas com garrafa pet

Olá meninas tudo em paz...espero que sim,hoje venho mostrar essa interessante ideia de reciclagem com garrafas pet...


Construção com garrafa PET



Construção com garrafa PET

Vamos fazer casas?Olhem que lindas...bora ver a ideia inteira...aqui
Bjs,fiquem na paz e uma abençoada semana para todas nós...

domingo, 14 de abril de 2013

Para você


quinta-feira, 11 de abril de 2013

Vamos comentar?...ou sairemos como se não tivessemos passado?



Olá meninas tudo em paz,espero que sim...hoje venho falar de algo que não só eu mas grande parte das blogueiras esta comentando,o que fazer para receber-mos mais comentários,participações ativas,porque a pergunta que não quer calar é esta...quando visualizamos a quantidade de visitas e sabemos que determinado post chamou a atenção,foi lido, porquê a pessoa não comenta?
Eu particulamente não sei a explicação para isto,tá você pode dizer que a pessoa não concorda com tal opinião,mas gente nem sempre o que postamos é  sobre ponto de vista,postamos tutoriais,ideias,que tal comerçamos a dar mais atenção a galerinha que posta com carinho e espera que  tenhamos a consideração e o esperado...passei aqui para te dar um oi,isso é tão gostoso...
Precisei trocar de URL(blog),o anterior Coisas da Lia tinha 91 seguidores e este que é meu atual blog esta com 25 seguidores/amigas...mesmo avisando e direcionando para cá ,cadê o povo....desculpem o desabafo mas não entendo pessoas que te adiciona na lista de blogs que seguem e mesmo sabendo que você não esta  mais naquele endereço,não vai onde você esta atualmente,então quer dizer que esse interesse não era verdadeiro,era apenas mais um número...como todo ser humano também gosto de carinho e esse espaço criei também com esse intuito,trocas de sentimentos de amizade verdadeira mesmo que seja a distância/virtual...mais uma vez me desculpem...precisava desabafar...
Eu da minha parte vou começar a visitar minhas seguidoras/amigas aos finais de semana,quero começar a dar o exemplo,é isso meninas.
Beijos fiquem na paz...

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Saindo do poço

Imagens - Arnica                                                    
Narra uma lenda chinesa que no fundo de um poço pequeno, mas muito fundo, vivia um sapo.
O que ele sabia do mundo era o poço e o pedaço de céu que conseguia ver pela abertura, bem no alto.
Certo dia, um outro sapo se abeirou da boca do poço.
Por que não desce e vem brincar comigo? É divertido aqui. - Convidou o sapo lá embaixo.
O que tem aí? - perguntou o de cima.
Tudo: água, correntes subterrâneas, estrelas, a luz e até objetos voadores que vêm do céu.
O sapo da terra suspirou.
Amigo, você não sabe nada. Você não tem idéia do que é o mundo.
O sapo do poço não gostou daquela observação.
Quer dizer que existe um mundo maior do que o meu? Aqui vemos, sentimos e temos tudo o que existe no mundo.
Aí é que você se engana, falou o outro. Você só está vendo o mundo a partir da abertura do poço. O mundo aqui fora é enorme.
O sapo do poço ficou muito chateado e foi perguntar a seu pai se aquilo era verdade.
Haveria um mundo maior lá em cima?
O pai confirmou: Sim, havia um outro mundo, com muito mais estrelas do que se podia ver dali debaixo.
Por que nunca me disse? - perguntou o sapinho, desapontado.
Para quê? O seu destino é aqui embaixo, neste poço. Não há como sair.
Eu posso! Eu consigo sair! - falou o sapinho.
E pulou, saltou, se esforçou. O poço era muito fundo, a terra longe demais e ele foi se cansando.
Não adianta, filho. - tornou o pai a dizer. Eu tentei a vida toda. Seus avós fizeram o mesmo. Esqueça o mundo lá em cima. Contente-se com o que tem ou vai viver sempre infeliz.
Quero sair! Quero ver o mundo lá fora! - chorava o filhote.
E passou o resto da vida tentando escapar do poço escuro e frio. O grande mundo lá em cima era o seu sonho.
* * *
Um pobre camponês de apenas 8 anos de idade não se cansava de ouvir esta lenda dos lábios de seu pai.
Vivendo a época da revolução cultural na China de Mao Tsé Tung, o menino passava fome, frio e toda sorte de privações.
Pai, estamos em um poço? - perguntava.
Depende do ponto de vista. - respondia o pai.
Mais de uma vez o garoto se sentia como o sapo no poço, sem saída.
Mas ele enviava mensagens aos Espíritos. Pedia vida longa e felicidade para sua mãe.
Pedia pela saúde de seu pai mas, mais que tudo, ele pedia para sair do poço escuro e profundo.
Ele sonhava com coisas lindas que não possuía. Pedia comida para sua família.
Pedia que o tirassem do poço para que ele pudesse ajudar seus pais e irmãos.
Ele pedia, e sonhava, e deixava sua imaginação levá-lo para bem longe.
Um dia, a possibilidade mais remota mudou de modo total o curso da sua vida.
Ele foi escolhido entre centenas de camponeses e foi fazer parte de algumas das maiores companhias de balé do Mundo.
Um dia, ele se tornaria amigo do Presidente e da Primeira-dama, de astros do cinema e das pessoas mais influentes dos Estados Unidos.
Seria uma estrela: o último bailarino de Mao Tsé Tung.
Li Cunxin saiu do poço.
* * *
Nunca deixe de sonhar! Nunca abandone seus ideais. Mantenha aquecido o seu coração e vivas as suas esperanças.
O amanhã é sempre um dia a ser conquistado!
Pense nisso!
Redação do Momento Espírita com base no cap. 3 do livro Adeus, China - O último bailarino de Mao, de Li Cunxin, ed. Fundamento.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Selinho Amigos do inverno.

                            



Olá meninas ganhei mais um selinho,esse da Ana do blog Cantinho by Giuly's .


Regras:

- Dizer 11 coisas sobre você;
- Responder as 11 perguntas;
- Repassar o selo para 11 blogs.
-Mencionar quem te ofereceu o selinho.

domingo, 7 de abril de 2013

Um dia de Diy(faça você mesmo)-parte 2



Olá meninas(os) hoje venho postar as fotos da minha mais nova invenção parte 2,rs...eu tinha comentado aqui das andanças do meu projeto,pois bem olha a obra ...

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Churrasco,eba!!!...

 Olá meninas,tudo em paz...espero que sim ,mudando um pouquinho a ordem dos assuntos postados aqui,hoje trago como fazer um belo churrasco,euzinha não sou muito fã de carne vermelha mas faço o sacrificio de degustar quando o pessoal aqui em casa resolve faze-lo,rs...E vamos a receita.


picanha
Foto: Mauro Holanda

Picanha com alho

Ingredientes


. 1,5 kg de picanha (peça inteira)
. 1/2 xícara (chá) de sal grosso
. 7 cabeças de alho inteiras


Modo de preparo:
Deixe a carne em temperatua ambiente por 2 horas coberta
com um pano de prato limpo.
Polvilhe com sal grosso e a coloque sobre a parte mais 
quente da grelha.
Toste-a dos dois lados.
Transfira a carne para uma parte da grelha com calor 
moderado e asse com a gordura para cima por 30 minutos
Depois,vire a parte da gordura para baixo até que fique 
no ponto(conforme o seu gosto).
Se quiser reduzir calorias,retire a gordura ao servir.
Corte as tampas da cabeça do alho e as apoie na grelha.
Asse por 15 minutos ou até que fiquem bem douradas.

Dica: sirva com salada de legumes, maionese ou folhas verdes.

Créditos: DELÍCIAS DA CALU

E então gostaram da receitinha?
Me conta vou ficar feliz da vida em saber...bjs...
Fiquem na paz.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Um dia de Diy(faça você mesmo)



Olá meninas,tudo na paz...espero que sim...vim mostrar minha mais nova invenção e torcendo para dar certo,rs...quero fazer uma mesa de madeira para meu computador pois a minha é de aglomerado e com o passar do tempo vocês sabem como fica né,então vendo ideias em outros blogs,pensei:" Porque não?"

Então cá estou na segunda demão de verniz incolor(porque amo móvel claro e se possível em sua cor natural) na minha futura mesa(queira Deus que dê certo) para o meu computador.

A mesa aí em cima claro que não é a minha,rss...

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Hoje é dia de ponto cruz...eba!!!!

Olá meninas(os)voltando a nossa querida rotina,hoje venho trazer para vocês arteiras de mão cheia,um gráfico de ponto cruz,espero que agrade a todas.



 E quem fizer já sabe,corre e vêem me contar,bjs e fiquem na paz.

Vida nova,casa nova


Olá meninas(os),esse novo cantinho mas com gosto de já conhecido vai ficar bem feliz de recebe-las novamente,sintam-se em casa...bjs...fiquem na paz.

Veja também

Topo