terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Barbante Barroco no crochê

Olá meninas tudo bem com vocês?
...Estamos em luto com todo o Brasil. É a nossa semana não começou nada fácil,nossos irmãos  de Santa Maria estão em tamanha dor que mais que se fale não se pode amenizar,então queridas o que podemos fazer é pedir ao papai do céu que dê o consolo necessário a cada família ,oremos cada um na sua crença e mandemos energia boa para aquele povo ....
E aqui no meu cantinho venho mostrar a vocês essa lindeza que é o trabalho com o barbante barroco,tenho gráfico...eba!!!Bora lá ver...






                                                      






Espero que gostem e se vocês fizerem,vem cá no meu cantinho contar,vou ficar muito feliz...bjos e fiquem na paz....

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A Hospedeira-o filme

Olá meninas já havia falado sobre o livro A hospedeira aqui , e hoje trago o trailer do filme A Hospedeira(The Host) que tem estreia prevista para o dia 29 de março de 2013.

                      


Sinopse: A história do filme se passa em uma Terra que foi ocupada por alieníginas. O humano se tornou hospedeiro desses invasores: sua mente é extraída, enquanto o corpo permanece intacto. A nova consciência que o ocupa passa então a conduzir sua vida, que aparentemente prossegue sem alteração. A protagonista da trama, Melanie Stryder, que tem seu corpo invadido pela E.T. Peregrina, mas não deixa que ela tome conta total do seu corpo, fazendo com que às vezes a parte consciente seja a de Mel e outras vezes a de Peregrina.

O filme é baseado no livro homônimo de Stephenie Meyer, autora da Saga Crépusculo.

Eu estou na expectativa,espero que seja o mais próximo possível da obra,sei que sempre é baseado mas esperemos que seja mais fiel a obra e que venha Março,rs....

Ponto Cruz....eba !


Olá meninas hoje venho postar um gráfico de ponto cruz,ideal para ser colocado em almofadas para as princesinhas da casa....bora lá ver as fofuras...

A amizade real




Um homem que amontoara sabedoria, além da riqueza, auxiliava diversas famílias a se manterem com dignidade.

Sentindo-se envelhecer, chamou o filho para instruí-lo na mesma estrada de bênçãos.

Para começar, pediu ao moço que fosse até o lar de um amigo de muitos anos, a quem destinava 300 reais mensais.

O jovem viajou alguns quilómetros e encontrou a casa indicada. Esperava encontrar um casebre em ruínas mas o que viu foi uma casa modesta, mas confortável.

Flores alegravam o jardim e perfumavam o ambiente. O amigo de seu pai o recebeu com alegria. Depois de inteligente palestra, serviu-lhe um café gostoso.

Apresentou-lhe os filhos que se envolviam num halo de saúde e contentamento.

Reparando a fartura, o portador regressou ao lar sem entregar o dinheiro.

Para quê? Aquele homem não era um pedinte. Não parecia ter problemas. E foi isso mesmo que disse ao velho pai, de retorno ao próprio lar.

O pai, contudo, depois de ouvir com calma, retirou mais dinheiro do cofre, dobrou a quantia e disse ao filho:

"Você fez muito bem em retornar sem nada entregar. Não sabia que o meu amigo estava com tantos compromissos. Volte à residência dele e em vez de trezentos, entregue-lhe seiscentos reais, em meu nome. De agora em diante, é o que lhe destinarei. A sua nova situação reclama recursos duplicados."

O rapaz relutou. Aquela pessoa não estava em posição miserável. Seu lar tinha tanto conforto quanto o deles.

"Alegro-me em saber", falou o velho pai. "Quem socorre o amigo apenas nos dias do infortúnio, pode exercer a piedade que humilha, em vez do amor que santifica.

Quem espera o dia do sofrimento para prestar favor, poderá eventualmente encontrar silêncio e morte, perdendo a oportunidade de ser útil.

Não devemos esperar que o irmão de jornada se converta em mendigo a fim de socorrê-lo.

Isso representaria crueldade e dureza de nossa parte.

Todos podem consolar a miséria e partilhar aflições. Raros aprendem a acentuar a alegria dos seres amados, multiplicando-a para eles, sem egoísmo e nem inveja no coração.

O amigo verdadeiro sabe fazer tudo isto. Volte pois e atenda ao meu conselho.

Nunca desejei improvisar necessitados em torno da nossa porta e sim criar companheiros para sempre."

Entendendo a preciosa lição, o rapaz foi e cumpriu tudo o que lhe havia determinado seu pai.


O verdadeiro amigo é aquele que sabe se alegrar com todas as conquistas.

Se ampara na hora da dor e da luta, também sabe sorrir e partilhar alegrias.

O amigo se faz presente nas datas significativas e deixa seu abraço como doação de si próprio ao outro.

Incentiva sempre. Sabe calar e falar no momento oportuno.

Pode estar muito distante, mas sua presença sempre perto.

O verdadeiro amigo é uma bênção dos céus aos seres na Terra.



Redação do Momento Espírita com base no cap. 18 do livro Alvorada cristã, pelo Espírito Néio Lúcio, psicografia de Francisco Cândido Xavier, ed. Feb.


quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

"Stresse"



                                          
Olá meninas(os),tentando manter meu cronograma hoje vou falar de saúde,venho postar para vocês o tão falado "stress",vamos saber o que quer dizer essa palavra ...bora lá.

Selo de incentivo à leitura.


                                


Olá meninas(os) acabei de buscar o selinho que ganhei da Daniele do blog Minhas atividades pedagogicas!
Amei a indicação do meu cantinho para receber o selo de incentivo à leitura.

Regras do MEME.


Indicar 10 blogs para fazer o MEME - é expressamente proibido oferecer o laço 'a quem quiser pegar' sem indicar seus blogs primeiro. Ou seja, é somente por indicação. 

Avisar os blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha.


Comentar o blog que te indicou. 


Responder a pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?

Resposta C.L: O livro que indico é o Querido John,abaixo um resumo da estória e se você gostar do livro também pode ver o filme,só que o filme como  todos sabem é apenas baseado no livro ou seja tem muita coisa que fica de fora,então eu recomendo ler o livro e se tiver como também assistir o filme e vim comentar aqui no meu cantinho o que achou da minha indicação,vou ficar hiper feliz. Bora lá ler o resumo....
                                                            Querido John

Em Querido John o jovem indomado John Tyree ingressa nas Forças Armadas, depois de uma longa e difícil convivência com o taciturno pai. Aliviado por sair de casa, ele vê o mundo se desdobrar diante de si, com milhares de novas perspectivas, antes ausentes de sua existência.
Ao aproveitar sua primeira licença em visita ao pai, em Wilmington, ele conhece Savannah Lynn Curtis, depois de um incidente com sua bolsa, a qual ele resgata e, depois de posar como herói, é convidado pela garota a se juntar ao seu grupo de amigos, em um churrasco. Um vínculo instantâneo se estabelece entre ambos e eles não conseguem mais ficar distantes um do outro.
Mas o tempo passa e, apesar de acreditar ter encontrado a mulher de sua vida, John é obrigado a retornar para o Exército, após duas semanas de intenso relacionamento afetivo. Savannah promete esperar sua volta, depois do término das obrigações com as Forças Armadas.
O que os dois amantes não podem imaginar é que um único dia e os terríveis eventos que ele testemunha, o fatídico 11 de Setembro, quando os Estados Unidos sofrem um inesquecível atentado terrorista, mudará tudo também em suas vidas. Entre o que sente pela mulher amada e as dívidas que assume, a partir de então, com seu país, John é obrigado a fazer uma escolha que pode abalar definitivamente seu relacionamento com Savannah.
O jovem se alista por mais dois anos e o intercâmbio de cartas entre ele e a amada vai adquirindo uma tonalidade menos apaixonada, e as mensagens vão se espaçando, o que pode levar ambos a crer que a conexão entre eles não é intensa o suficiente para transcender o tempo e o espaço e mantê-los unidos.
Ao contrário das histórias de amor tradicionais, John e Savannah não são exatamente almas gêmeas, o que não os impede de constituir uma dupla admirável. Com o tempo, porém, as distinções entre eles ganham força, impulsionadas pela distância. O enredo atinge o ápice quando ele, o jovem rebelde e às vezes rude, recebe uma carta definitiva da garota espontânea e cheia de sonhos. Esta última mensagem pode mudar tudo entre eles. Não é difícil para o leitor, nesse entremeio, se identificar com alguns dos personagens.


10 blogs que indico:

http://minhacasameumundo.blogspot.com/ Luciane,Danielle,Giovanna e Thanyelle(não participou


http://lovelyartesanatosbymay.blogspot.com/May(participou)

http://melbernardo.blogspot.com/Marlice

http://calmaqueestoucompressa.blogspot.com/Lucia

http://profetizandotudoposso.blogspot.com/Ivaneide

http://de-enise-e.blogspot.com/Denise(participou)

http://minhafamiliaehminhavida.blogspot.com/Cris(participou)

http://balaiodegat.blogspot.com/(participou)

http://vanessawons.blogspot.com/Vanessa

http://sonharmaisumsonho.blogspot.com/

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

De pernas pro ar 2







Olá meninas,hoje venho falar do filme que assisti no sábado passado.A comédia De pernas pro ar 2,quem quiser rir um pouquinho mais essa é a dica.

Abaixo o enredo do filme,para os que assim como eu não assistiu o primeiro filme.


Alice (Ingrid Guimarães) já passou dos 30, é casada com João (Bruno Garcia), tem um filho e é uma executiva bem sucedida. Na verdade, ela é uma típica workaholic, que tenta se equilibrar entre a rotina de trabalho e a família, mas perde o emprego e o marido no mesmo dia. É quando ela passa a contar com a ajuda da vizinha Marcela (Maria Paula) para mostrar que é possível ser uma profissional de sucesso sem deixar os prazeres da vida de lado. Para isso, Alice vira sócia da nova amiga em um sex shop falido, enquanto Marcela ajuda ela a descobrir os prazeres dos sex toys.


Espero que assistam e como eu curtam bastante.


Até a próxima,fiquem na paz.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

A Hospedeira

                                                            Livro - A Hospedeira     
Olá meninas,mais uma dica de livro que li ,A Hospedeira,confesso que no início não tive tanta vontade de continuar com a leitura mas como sabia de que o mesmo tinha recebido vários elogios fui enfrente e amei,vale a pena ler até o fim..#ficadica

Doença de Alzheimer

Olá meninas como passaram o final de semana,espero que super bem,bom na semana passada não sei se vocês ouviram falar sobre a internação do ex-pugilista Maguila ,ele tem mal de Alzheimer diagnosticado já a três anos...vamos entender o que é essa doença.

                                 
Sinônimos e Nomes Populares:
demência; esclerose; caduquice

O que é?

domingo, 20 de janeiro de 2013

Conclusões de Aninha

Estavam ali parados. Marido e mulher.

Esperavam o carro. E foi que veio aquela da roça

tímida, humilde, sofrida.

Contou que o fogo, lá longe, tinha queimado seu rancho,

e tudo que tinha dentro.

Estava ali no comércio pedindo um auxílio para levantar

novo rancho e comprar suas pobrezinhas.

O homem ouviu. Abriu a carteira tirou uma cédula,

entregou sem palavra.

A mulher ouviu. Perguntou, indagou, especulou, aconselhou,

se comoveu e disse que Nossa Senhora havia de ajudar

E não abriu a bolsa.

Qual dos dois ajudou mais?

Donde se infere que o homem ajuda sem participar

e a mulher participa sem ajudar.

Da mesma forma aquela sentença:

"A quem te pedir um peixe, dá uma vara de pescar."

Pensando bem, não só a vara de pescar, também a linhada,

o anzol, a chumbada, a isca, apontar um poço piscoso

e ensinar a paciência do pescador.

Você faria isso, Leitor?

Antes que tudo isso se fizesse

o desvalido não morreria de fome?

Conclusão:

Na prática, a teoria é outra


Créditos=Cora Coralina

O melhor de mim.


Olá meninas,hoje venho mostrar o resumo de um livro que li e amei,vou tentar ler os outros deste mesmo autor Nicholas Sparks




RESUMO DO LIVRO O MELHOR DE MIM

Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.

Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.

Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.

Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.

Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

Fonte: Editora Arqueiro


Espero que gostem deste pequeno trecho e sintam a necessidade de ler todo o livro...bjs e fiquem na paz.

sábado, 19 de janeiro de 2013

Boneca de pano Vitória.


Olá meninas,venho mostrar para vocês a boneca que eu fiz para minha sobrinha Maria Clara,esse foi presente de Natal.

Ela falou para mim que como eu estava desempregada que poderia fazer a boneca que ela ia gostar,pensem a cabeça dessa menina que tem apenas 8 anos,e a tia babando,rs...

Bora lá a foto não está tão boa mas dá para ter uma ideia da obra,rs...





E aí a boneca não é uma graça,rs...

Nos próximos dias coloco a foto do boneco que fiz para o meu sobrinho.

Beijos,fiquem na paz.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Bolsa em crochê.

                                           
                                              

Olá meninas,precisava postar a minha mais recente arte em crochê,fiz duas bolsinhas usando a corretinha e ponto alto como ponto base
,uma na cor preta que falta colocar a alça e outra na cor prata com fios prata com bolso embutido e toda forrada como você pode ver nas fotos que aliás estará na moda 2013,então vamos ver as obras,rs....







A bolsa na cor preta

                                                             Vou forra-la também

Coloquei o fio junto porque faz tempo que comprei estes fios e não me recordo qual é o nome.(sua origem)

E você o que achou da minha arteirice?
Ficarei feliz se você comentar....

Para quem ama livros e adora presentear.



                                           

Olá meninas,mais uma utilidade pública...oba...
Para quem gosta de dar de presente livros e para isso vai usar o serviço dos Correios vejam essa informação.


O Registro Módico é uma redução tarifária aplicado ao serviço de Registro Nacional. Pode ser utilizado junto aos serviços de Carta (comercial e não comercial), impresso normalimpresso especial e mala direta postal, quando da postagem de: 
- livros em geral, postados por qualquer pessoa física ou jurídica; 
- materiais didáticos, impressos ou gravados em CD ou DCD, desde que postados por escolas de ensino por correspondência e destinados a seus alunos.


Então é isso,lembrando que a tarifa é reduzida,possibilitando o acompanhamento 
e o controle do objeto na postagem e na entrega pois é fornecido o comprovante da postagem do objeto e posteriormente o seu rastreio.

Para a contratação do Registro, o objeto deverá apresentar, obrigatoriamente, o nome e o endereço completo do remetente e do destinatário.


Importante.

*O livro deve ser colocado em envelope aberto ou com uma parte transparente para que o atendente veja o conteúdo do envelope.
*O peso dessa postagem não pode ultrapassar 1 KG.
*Escrever na parte da frente onde se coloca o endereço do destinatário,bem abaixo o seguinte texto.

                             IMPRESSO  REGISTRO MÓDICO

*Se o atendente dos Correios se recusar por desconhecer este tipo de modalidade de envio,peça à ele para acessar a página dos Correios neste link: http://www.correios.com.br/produtosaz/produto.cfm?id=BC88AAF6-012E-0AB5-92EF0B95721B8CE1

Espero que essa informação possa ajudar a muitas de vocês...beijos e fiquem na paz.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Acalentando o coração.




Tem dias que me pego a pensar até quando farei de conta que nada me falta,tudo que se passa é o que eu procurei e escolhi para viver.
Algumas pessoas dizem que você escolhe o que viverá nesta vida,se assim o fosse será que eu escolhi me anular e viver o que as outras pessoas querem,tem horas que me bate uma tristeza por não fazer nada para modificar os meus dias.
Me sinto dentro de uma gaiola,querendo voar como um passarinho,mas não tendo asas e nem coragem para sair em  vôos...
Sabe quando sua vida não tem caminhos laterais,só restando a linha reta...seus sonhos ficando para trás e as pessoas a sua volta cumprindo seu ciclo e você na mesma...

Uma vez conversando com uma pessoa querida,ela me disse para eu refletir se não era o que eu tinha que viver,talvez fosse minha missão na terra...pode ser...e mas e minhas vontades,meus desejos,deixarei onde?...lá atrás na casa dos sonhos impossíveis?...
Quando se chega aos quarenta anos e você olha para trás e vê que os seus mais singelos desejos ficaram só no pensamento,é terrível...ás vezes brinco falando verdades,uma delas é a filha Júlia que talvez eu jamais terei em meus braços...aos vinte e dois anos ,trabalhando em uma fábrica de tenis eu costumava conversar com uma gestante e ela vivia me falando os sintomas que ela sentia...me falava como a criança se mexia na barriga ,o quê ela sentia nesse momento e eu que sempre sonhei que aos vinte e dois anos estaria casada e já esperando minha pequena...o meu envolvimento era tão grande que eu sonhava que estava grávida sentindo os mesmos sentimentos que essa colega de trabalho...
Tá certo nem tudo é espinhos,mas ultimamente as rosas me abandonaram e ficou só o espinho para me lembrar que o caminho é árduo e nem sempre se encontra flores no final.
Não pense que sou amarga ou ingrata,agradeço tudo  que nosso Deus de amor me dá ...e tem tanta coisa para agradecer sempre,mas é que sou humana e ás vezes quando se não tem um ouvido amigo para me escutar e nem terapeuta,rs...conto com vocês minhas queridas que de uma maneira ou de outra acaba me ajudando...acho que falei demais neste post ficou looongo...rs,né?
Beijinhos...fiquem na paz.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Moda 2013.

Olá meninas como me propus a postar de acordo com o que eu havia deixado aqui no blog,bora lá vamos ver o que dita a moda em 2013.

          




           



Que vão combinar direitinho
                   
                                      com essas rasteiras ...





                                     
                                                         ou com essas pulseiras...

                                                 
                                                                  ou com esses sapatos
  

                                                                  
   




Então é isso meninas ,espero que tenham gostado, e ficarei feliz em receber comentários.

Veja também

Topo