domingo, 1 de dezembro de 2013

"Bolo breakfast,eu fiz..ai...ai"

Oi meninas(os)vim correndo mostrar meu lado Sarinha,ops...Lia  na cozinha rs....procurei um bolinho bem básico e eis ele aqui....





Olha a receitinha básica 

* Ingredientes

3 colheres(sopa)de manteiga(coloquei margarina)
1 xícara(chá)de açúcar(na próxima coloco um pouco menos de açúcar,para o meu paladar ficou doce)
3 ovos
1 xícara(chá)de aveia em flocos finos(amei essa parte...o bolo fica super leve)
1 colher(sopa) de Nescafé Original(eu não tinha o dito cujo...então vamos mudar um pouco a receita,rs...olha eu colocando frutas secas e passas...bom demais)
1 maça sem casca,em cubos(também não tinha,sniff)
1 e 1/2 xícara(chá)de farinha de trigo
1/2 colher(sopa) de açúcar de confeiteiro(essa parte eu pulei,chega de açúcar,rs....)

*modo de fazer
Em uma batedeira,bata a manteiga com o açúcar.Acrescente os ovos,sem parar de bater,até obter um creme homogêneo.Desligue e misture delicadamente a aveia,a farinha de trigo e o Nescafé.Acrescente a maçã com o fermento em pó,mexa e despeje em uma forma com furo central(19 cm de diâmetro...eu usei a de 22 cm),untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo.Leve para assar em forno médio(180°C),preaquecido,até dourar ou até que espetando um garfo na  massa este saia limpo.Retire do forno,espere esfriar e desenforme.Polvilhe o açúcar de confeiteiro e sirva.

E você o que achou dessa minha aventura  na cozinha....mesmo mudando um pouco a receita...o bolinho ficou muito gostoso...hummmmmmmmmmm




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você chegou até aqui.
Fiquei super feliz com sua visita...vou amar ler seu comentário.

**Assim que possível retribuirei sua visita**.

Veja também

Topo