quarta-feira, 16 de outubro de 2013

"Lembranças da época escolar"

Olá meninas(os) tudo em paz...sempre esperando que sim,rs...
Ontem foi o dia do professor mas para mim é todos os dias,lembro de alguns em particular...da profª Elza Soares de Química ,uma vez digitei todo o trabalho que ela pediu,caprichei pedi a máquina de datilografia emprestada(era meu sonho maior ter uma,meus pais não tinha condições para comprar) e olha que eu não sabia datilografar,mas fiz e ficou lindo,rs. Depois de entregue se passaram uns dias e a profª apareceu falando do orgulho de ter pego em mãos um trabalho feito com todo capricho(não me lembro ao certo suas palavras,mas basicamente é isso),fiquei feliz,não me esqueço do orgulho que senti,elogios são poucos,mas quando são verdadeiros se enraízam...
A Ângela Grigório de História,era bom tê-la como mestre,seu sorriso sincero,tentei manter contato,atê escrevi umas duas vezes para ela ...na primeira ela disse que a fiz chorar de alegria porque descrevi como eu a enxergava, mas infelizmente não continuamos com as cartas e acho que ela não mora mais no mesmo endereço,mas o que me consola é que falei de sua importância em minha vida...
Minha primeira profª não me lembro fiquei com trauma,rs,não passei de ano,aff...naquela época o aluno tinha realmente que saber ler,fazer subtração,adição,multiplicação e divisão,isso no primeiro ano escolar...mas já no ano seguinte a minha profª era a dona Mariza,com ela aprendi tudo que não entendi com a primeira,mas tudo foi para o meu aprimoramento gosto de pensar assim,rs...
E você se lembra dos seus mestres,me conta.

Beijos e um final de dia abençoado.

Um comentário:

  1. Nossa, xará! Estou emocionada, e admirada do quanto a tua memória é boa. Lembrar do nome das primeiras professoras?
    Ou talvez seja isso mesmo, a memória do coração é infalível. Se as recordações são boas, ficam cravadas.

    Fiquei feliz em ver que não abandonaste teu blog!

    bjs

    ResponderExcluir

Que bom que você chegou até aqui.
Fiquei super feliz com sua visita...vou amar ler seu comentário.

**Assim que possível retribuirei sua visita**.

Veja também

Topo