terça-feira, 22 de outubro de 2013

"Diabetes mellitus tipo 2,saiba o que é".

Olá meninas tudo tranquilinho,vocês sabem eu sempre torço que sim,para ficarmos mais atentos com nossa saúde,vamos ver o que é a diabete tipo 2.


A diabetes mellitus tipo 2 – anteriormente designada por diabetes mellitus não-insulino-dependente ou diabetes tardia(diabetes do adulto) corresponde a 90% dos casos de diabetes – é um distúrbio metabólico caracterizado pelo elevado nível de glicose no sangue no âmbito da resistência à insulina e pela insuficiência relativa de insulina.
Ocorre geralmente em pessoas obesas com mais de 40 anos de idade embora na atualidade se vê com maior freqüência em jovens , em virtude de maus hábitos alimentares, sedentarismo e stress da vida urbana Neste tipo de diabetes encontra-se a presença de insulina porém sua ação é dificultada pela obesidade, o que é conhecido como resistência insulínica, uma das causas de HIPERGLICEMIA. Por ser pouco sintomática o diabetes na maioria das vezes permanece por muitos anos sem diagnóstico e sem tratamento o que favorece a ocorrência de suas complicações.

Quando presentes os sintomas mais comuns são:
  • Urinar excessivamente, inclusive acordar varias vezes a noite para urinar.
  • Sede excessiva.
  • Aumento do apetite.
  • Perda de peso – Em pessoas obesas a perda de peso ocorre mesmo estando comendo de maneira excessiva.
  • Cansaço.
  • Vista embaçada ou turvação visual
  • Infecções frequentes, sendo as mais comuns, as infecções de pele.
Entre as possíveis complicações a longo prazo de níveis elevados de glicose no sangue estão as doenças cardiovasculares, os acidentes vasculares cerebrais, a lesão da retina provocada pela retinopatia diabética, a insuficiência renal e a necessidade de diálise e a má circulação sanguínea nos membros, o que pode levar à sua amputação. A complicação com cetoacidose é rara, já que se trata de uma característica da diabetes do tipo 1. No entanto, pode ocorrer um coma hiperosmolar não cetótico.



Um comentário:

  1. Oiêeeeee!
    Lia, eu fiquei conhecendo um pouco mais da diabetes tipo 2, quando um amigo a adquiriu. Ficamos surpresos, como? Daí comecei a ficar atenta. Mas um monte de gente desconhece. Acho que o governo federal deveria investir mais em campanhas para esclarecer doenças de vários tipos, que podem ser evitadas. O povo toma muito remédio desnecessário. Todo mundo indica remédio pra todo mundo, né? No Brasil é assim. E passa um monte de informações equivocadas, um risco.

    Adorei o novo banner do blog!

    Bjs

    ResponderExcluir

Que bom que você chegou até aqui.
Fiquei super feliz com sua visita...vou amar ler seu comentário.

**Assim que possível retribuirei sua visita**.

Veja também

Topo