Pular para o conteúdo principal

"Diabetes mellitus tipo 2,saiba o que é".

Olá meninas tudo tranquilinho,vocês sabem eu sempre torço que sim,para ficarmos mais atentos com nossa saúde,vamos ver o que é a diabete tipo 2.


A diabetes mellitus tipo 2 – anteriormente designada por diabetes mellitus não-insulino-dependente ou diabetes tardia(diabetes do adulto) corresponde a 90% dos casos de diabetes – é um distúrbio metabólico caracterizado pelo elevado nível de glicose no sangue no âmbito da resistência à insulina e pela insuficiência relativa de insulina.
Ocorre geralmente em pessoas obesas com mais de 40 anos de idade embora na atualidade se vê com maior freqüência em jovens , em virtude de maus hábitos alimentares, sedentarismo e stress da vida urbana Neste tipo de diabetes encontra-se a presença de insulina porém sua ação é dificultada pela obesidade, o que é conhecido como resistência insulínica, uma das causas de HIPERGLICEMIA. Por ser pouco sintomática o diabetes na maioria das vezes permanece por muitos anos sem diagnóstico e sem tratamento o que favorece a ocorrência de suas complicações.

Quando presentes os sintomas mais comuns são:
  • Urinar excessivamente, inclusive acordar varias vezes a noite para urinar.
  • Sede excessiva.
  • Aumento do apetite.
  • Perda de peso – Em pessoas obesas a perda de peso ocorre mesmo estando comendo de maneira excessiva.
  • Cansaço.
  • Vista embaçada ou turvação visual
  • Infecções frequentes, sendo as mais comuns, as infecções de pele.
Entre as possíveis complicações a longo prazo de níveis elevados de glicose no sangue estão as doenças cardiovasculares, os acidentes vasculares cerebrais, a lesão da retina provocada pela retinopatia diabética, a insuficiência renal e a necessidade de diálise e a má circulação sanguínea nos membros, o que pode levar à sua amputação. A complicação com cetoacidose é rara, já que se trata de uma característica da diabetes do tipo 1. No entanto, pode ocorrer um coma hiperosmolar não cetótico.



Comentários

  1. Oiêeeeee!
    Lia, eu fiquei conhecendo um pouco mais da diabetes tipo 2, quando um amigo a adquiriu. Ficamos surpresos, como? Daí comecei a ficar atenta. Mas um monte de gente desconhece. Acho que o governo federal deveria investir mais em campanhas para esclarecer doenças de vários tipos, que podem ser evitadas. O povo toma muito remédio desnecessário. Todo mundo indica remédio pra todo mundo, né? No Brasil é assim. E passa um monte de informações equivocadas, um risco.

    Adorei o novo banner do blog!

    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Que bom que você chegou até aqui.
Fiquei super feliz com sua visita...vou amar ler seu comentário.

** Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir sua visita.

Postagens mais visitadas deste blog

"Bolsa porta moeda em crochê"

Olá meninas(os)tudo tranquilo? Hoje venho mostrar essa fofura que estou louca para fazer e se você também se encantou corre e faz também ,o tutorial você encontra aqui ,beijinhos e atê a próxima.

Boneca de pano para uma princesa

Eu ando sumidinha mas só nas postagens,todos os dias sempre dou uma passada nas amigas aqui tão talentosas,hoje venho postar uma arteirice bem principiante,minha sobrinha de oito anos me pediu uma boneca de pano,isso foi no domingo passado e eu como tia coruja que sou fui no mesmo instante procurar na net moldes de boneca de pano e apareceram tantas ... Eis aqui a minha arteirice...rs...espero que gostem, ela(minha sobrinha amou)...ufa que bom....


Eis aqui os moldes da boneca de pano...só não lembro o local que retirei estes moldes,caso você saiba pode postar a origem que eu darei os créditos para a mesma...

Colcha de retalhos de cetim já terminada,aff

Enfim meninas terminei minha colcha de retalhos que estava quase dando cria,rs.... Segue as fotos,espero que gostem...