Pular para o conteúdo principal

"Crochê...bolero Essência"

Bolero Essência



Olá meninas tudo em paz?

Espero que sim!!!!!Gostaram do bolero acima...é feito com tear manual regulável com 26 pregos,vamos fazer?Receita fornecida pela Círculo...bom demais.


Material:
2 novelos de Essência na cor 1724;
1 novelo de Renda Tricô na cor salmão 254;
1 tear regulável 26 pregos;
1 agulha de crochê n. 2;
1 agulha de tapeçaria n.13;
1 linha para costurar;
Passo a Passo:

Regular a distância do tear em 3 cm de largura;

Iniciar passando o fio em todos os pregos e voltar fazendo uma correntinha sobre os fios para prender;

Iniciar o ponto barra, preencher o primeiro prego de cima e pular os dois debaixo, depois completar um sim outro não, e voltar preenchendo os pregos que faltaram, passar os fio de baixo para cima para tecer, fazer 5 carreiras.

Iniciar o ponto fantasia, um prego de cima e o debaixo com o ponto oito , o próximo vai e volta sem cruzar, e alternar até o final , voltar passando o fio de baixo para cima por 1 m, voltar ao ponto barra por 5 carreiras.

Arrematar passando os fios de cima para baixo, e no mesmo prego o fio de baixo para cima assim até o início, depois tirar o último fio e colocar na agulha e pegar o próximo e passar como uma correntinha até terminar.

Dar um nó.
Montagem:

Dobrar as duas laterais para o meio e costurar 25 cm em cada ponta, e no espaço onde ficou aberto passar com crochê a renda tricô com ponto baixo, formando um babado.



Artesã: Márcia Ester

Bolero exibido no Ateliê na TV dia 10/07.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Bolsa porta moeda em crochê"

Olá meninas(os)tudo tranquilo? Hoje venho mostrar essa fofura que estou louca para fazer e se você também se encantou corre e faz também ,o tutorial você encontra aqui ,beijinhos e atê a próxima.

Boneca de pano para uma princesa

Eu ando sumidinha mas só nas postagens,todos os dias sempre dou uma passada nas amigas aqui tão talentosas,hoje venho postar uma arteirice bem principiante,minha sobrinha de oito anos me pediu uma boneca de pano,isso foi no domingo passado e eu como tia coruja que sou fui no mesmo instante procurar na net moldes de boneca de pano e apareceram tantas ... Eis aqui a minha arteirice...rs...espero que gostem, ela(minha sobrinha amou)...ufa que bom....


Eis aqui os moldes da boneca de pano...só não lembro o local que retirei estes moldes,caso você saiba pode postar a origem que eu darei os créditos para a mesma...

Colcha de retalhos de cetim já terminada,aff

Enfim meninas terminei minha colcha de retalhos que estava quase dando cria,rs.... Segue as fotos,espero que gostem...