segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Como fazer maça do amor

                                                   
                                                

O que você precisará

Seis Maçãs vermelhas;
Duas xícaras e meia de açúcar;
Cinco colheres de água gelada;
Uma colher de corante vermelho;
Uma colher de suco de limão;
Óleo, manteiga ou açúcar.

  • Lave as maçãs com uma escovinha adequada e higiênica em água corrente. Seque as frutas com papel toalha ou outro material de boa absorção, recolha os talos e as folhas das maçãs, espetando-as com um palito de churrasco ou de picolé até o meio das frutas para dar firmeza ao procedimento.


  1.                                
  • Em seguida, prepare uma forma apropriada de vidro ou de mármore, devidamente untada com óleo ou com manteiga, ou apenas polvilhada de açúcar sobre as superfícies. Para a preparação da calda da maçã, misture em uma mesma panela o açúcar, água gelada, o suco de limão e o corante. Em um fogo não muito alto, vá mexendo, de modo a mesclá-los continuamente até que tudo se derreta e o caldo fique caramelizado. Depois de a calda tornar-se clara, espessa, brilhante e uniforme, jogue um pouco de água fria, a fim de efetuar o teste do seguinte modo: caso o líquido fique duro no mesmo instante, é sinal de que a mistura está no ponto e já pode ser retirado do fogo médio. 

                                    
  • A etapa seguinte reside em caramelizar as maçãs previamente espetadas. Mergulhe-as na calda, segurando os palitos já presos. É bom que se incline um pouco o recipiente em que se encontra a calda para que a fruta fique toda coberta. Gire as maças sobre a superfície da panela, a fim de se aproveitar melhor a calda e cobrir toda a superfície da fruta. Em seguida, coloque as maçãs em cima da forma untada ou polvilhada, aguarde que sequem e esfriem. Depois de caramelizada, você pode polvilhá-las, usando confeitos ou granulados diversos, deixando a receita ainda mais saborosa. Caso você deseje servir em uma festa típica ou for vendê-las, embrulhe as maçãs do amor em um papel celofane adequado, amarrando com uma fita de cetim colorida. Essa dica além de incrementar o visual da receita, atribui-lhe charme e um diferencial a mais.
                                              
                      
                      
Gostoso ...sabor de infância...quem fizer me conta...vou ficar bem feliz...
Fonte: aqui

    Um comentário:

    1. Delicia, amo maçã do amor. Mas acho dificil acertar o ponto da calda.

      Beijo Doce
      Doce Paz Beleza

      ResponderExcluir

    Que bom que você chegou até aqui.
    Fiquei super feliz com sua visita...vou amar ler seu comentário.

    **Assim que possível retribuirei sua visita**.

    Veja também

    Topo