Pular para o conteúdo principal

Como fazer maça do amor

                                                   
                                                

O que você precisará

Seis Maçãs vermelhas;
Duas xícaras e meia de açúcar;
Cinco colheres de água gelada;
Uma colher de corante vermelho;
Uma colher de suco de limão;
Óleo, manteiga ou açúcar.

  • Lave as maçãs com uma escovinha adequada e higiênica em água corrente. Seque as frutas com papel toalha ou outro material de boa absorção, recolha os talos e as folhas das maçãs, espetando-as com um palito de churrasco ou de picolé até o meio das frutas para dar firmeza ao procedimento.


  1.                                
  • Em seguida, prepare uma forma apropriada de vidro ou de mármore, devidamente untada com óleo ou com manteiga, ou apenas polvilhada de açúcar sobre as superfícies. Para a preparação da calda da maçã, misture em uma mesma panela o açúcar, água gelada, o suco de limão e o corante. Em um fogo não muito alto, vá mexendo, de modo a mesclá-los continuamente até que tudo se derreta e o caldo fique caramelizado. Depois de a calda tornar-se clara, espessa, brilhante e uniforme, jogue um pouco de água fria, a fim de efetuar o teste do seguinte modo: caso o líquido fique duro no mesmo instante, é sinal de que a mistura está no ponto e já pode ser retirado do fogo médio. 

                                    
  • A etapa seguinte reside em caramelizar as maçãs previamente espetadas. Mergulhe-as na calda, segurando os palitos já presos. É bom que se incline um pouco o recipiente em que se encontra a calda para que a fruta fique toda coberta. Gire as maças sobre a superfície da panela, a fim de se aproveitar melhor a calda e cobrir toda a superfície da fruta. Em seguida, coloque as maçãs em cima da forma untada ou polvilhada, aguarde que sequem e esfriem. Depois de caramelizada, você pode polvilhá-las, usando confeitos ou granulados diversos, deixando a receita ainda mais saborosa. Caso você deseje servir em uma festa típica ou for vendê-las, embrulhe as maçãs do amor em um papel celofane adequado, amarrando com uma fita de cetim colorida. Essa dica além de incrementar o visual da receita, atribui-lhe charme e um diferencial a mais.
                                              
                      
                      
Gostoso ...sabor de infância...quem fizer me conta...vou ficar bem feliz...
Fonte: aqui

    Comentários

    1. Delicia, amo maçã do amor. Mas acho dificil acertar o ponto da calda.

      Beijo Doce
      Doce Paz Beleza

      ResponderExcluir

    Postar um comentário

    Que bom que você chegou até aqui.
    Fiquei super feliz com sua visita...vou amar ler seu comentário.

    ** Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir sua visita.

    Postagens mais visitadas deste blog

    "Bolsa porta moeda em crochê"

    Olá meninas(os)tudo tranquilo? Hoje venho mostrar essa fofura que estou louca para fazer e se você também se encantou corre e faz também ,o tutorial você encontra aqui ,beijinhos e atê a próxima.

    Boneca de pano para uma princesa

    Eu ando sumidinha mas só nas postagens,todos os dias sempre dou uma passada nas amigas aqui tão talentosas,hoje venho postar uma arteirice bem principiante,minha sobrinha de oito anos me pediu uma boneca de pano,isso foi no domingo passado e eu como tia coruja que sou fui no mesmo instante procurar na net moldes de boneca de pano e apareceram tantas ... Eis aqui a minha arteirice...rs...espero que gostem, ela(minha sobrinha amou)...ufa que bom....


    Eis aqui os moldes da boneca de pano...só não lembro o local que retirei estes moldes,caso você saiba pode postar a origem que eu darei os créditos para a mesma...

    Colcha de retalhos de cetim já terminada,aff

    Enfim meninas terminei minha colcha de retalhos que estava quase dando cria,rs.... Segue as fotos,espero que gostem...