Pular para o conteúdo principal

"Aprenda a fazer um vaso de garrafa PET".



Olá meninas, hoje quero mostrar a vocês este lindo vaso de garrafa pet com passo a passo. Se por acaso o fizerem gostaria que me informassem e assim eu visitarei seu blog para ver a obra...


O vaso parece de cristal, mas com a vantagem de ser inquebrável, sem custo algum e que ainda pode ser reciclado posteriormente 

Reutilizar garrafa PET.

Materiais: 1 garrafa PET (de preferência transparente) e 1 tesoura.

Como fazer:

- Depois de lavar bem uma garrafa plástica e retirar seu rótulo, corte-a na parte superior à parte lisa da garrafa, onde geralmente ficam os rótulos.

- Picote a parte superior da garrafa com cortes retos e espaçados por toda a sua volta. Sempre corte os segmentos ao meio e depois os corte ao meio novamente para obter tiras finas do mesmo tamanho.

 

- Pressione com cuidado e dobre todas as tiras para fora, para deixar os picotes nivelados. Pressione a garrafa de cabeça para baixo em uma superfície plana para garantir que fiquem alinhadas.

- Para começar a dar o acabamento, dobre uma tira por cima da próxima e por baixo das outras duas seguintes.

- Dobre a próxima tira da mesma maneira, porém dessa vez passe-a por cima de duas tiras e por baixo de uma.



- Dobre a terceira tira da mesma maneira que fez na primeira.

- Depois continue neste padrão até as três últimas, e então dobre cada uma sobre a outra, até que o acabamento fique completo.



Por causa do peso do plástico, que é muito leve, adicione pedras decorativas, como brita ( pedra rolada) ou cascalho. Quando você adiciona as pedras, permite que a luz brilhe através de seu vaso, assim ele produzirá belas cores.
Meninas(os),espero que tenham gostado.

Fonte:Ciclo Vivo , Fotos: WikiHow
              


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Bolsa porta moeda em crochê"

Olá meninas(os)tudo tranquilo? Hoje venho mostrar essa fofura que estou louca para fazer e se você também se encantou corre e faz também ,o tutorial você encontra aqui ,beijinhos e atê a próxima.

Boneca de pano para uma princesa

Eu ando sumidinha mas só nas postagens,todos os dias sempre dou uma passada nas amigas aqui tão talentosas,hoje venho postar uma arteirice bem principiante,minha sobrinha de oito anos me pediu uma boneca de pano,isso foi no domingo passado e eu como tia coruja que sou fui no mesmo instante procurar na net moldes de boneca de pano e apareceram tantas ... Eis aqui a minha arteirice...rs...espero que gostem, ela(minha sobrinha amou)...ufa que bom....


Eis aqui os moldes da boneca de pano...só não lembro o local que retirei estes moldes,caso você saiba pode postar a origem que eu darei os créditos para a mesma...

Colcha de retalhos de cetim já terminada,aff

Enfim meninas terminei minha colcha de retalhos que estava quase dando cria,rs.... Segue as fotos,espero que gostem...