Pular para o conteúdo principal

Espinhos sufocam Sementes.....


                                      

                                                    


Espinhos sufocam Sementes  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 8:14 - E a que caiu entre espinhos, esses são os que ouviram e, indo por diante, são sufocados com os cuidados e riquezas e deleites da vida, e não dão fruto com perfeição;

Explicando a sua “parábola do semeador”, Jesus explicita o detalhe “caiu entre espinhos”. “A que caiu entre espinhos, esses são os que ouviram e, indo por diante, são sufocados com os cuidados, riquezas e deleites da vida, e não dão fruto com perfeição” (Lucas 8:14).

A Bíblia nunca ensina irresponsabilidade. Ela ensina, por exemplo, que “o que quer às nossas mãos para fazer devemos fazê-lo segundo as nossas forças”. É neste ponto, quando encaramos nossas obrigações ou abaixo ou acima de nossas forças que criamos “preocupações”. As preocupações, os “cuidados” do mundo, sufocam os ensinos bíblicos que recebemos.

Uma maneira de reverter este quadro é ter um “cuidado” mais contínuo com a Bíblia. Foi o que Jesus fez, quando foi tentado: para cada proposta do Diabo, Ele fincou pé nos ensinos bíblicos, até que o Inimigo, aborrecido, O deixou. Vale a pena decorar versículos bíblicos. Quando enchemos nosso coração da boa semente de Cristo, aos poucos não vai sobrando muito lugar para os cuidados do mundo. Experimente fazer o contrário, deixando a boa semente sufocar os espinhos das preocupações diárias.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Bolsa porta moeda em crochê"

Olá meninas(os)tudo tranquilo? Hoje venho mostrar essa fofura que estou louca para fazer e se você também se encantou corre e faz também ,o tutorial você encontra aqui ,beijinhos e atê a próxima.

Boneca de pano para uma princesa

Eu ando sumidinha mas só nas postagens,todos os dias sempre dou uma passada nas amigas aqui tão talentosas,hoje venho postar uma arteirice bem principiante,minha sobrinha de oito anos me pediu uma boneca de pano,isso foi no domingo passado e eu como tia coruja que sou fui no mesmo instante procurar na net moldes de boneca de pano e apareceram tantas ... Eis aqui a minha arteirice...rs...espero que gostem, ela(minha sobrinha amou)...ufa que bom....


Eis aqui os moldes da boneca de pano...só não lembro o local que retirei estes moldes,caso você saiba pode postar a origem que eu darei os créditos para a mesma...

Colcha de retalhos de cetim já terminada,aff

Enfim meninas terminei minha colcha de retalhos que estava quase dando cria,rs.... Segue as fotos,espero que gostem...