terça-feira, 26 de outubro de 2010

Espinhos sufocam Sementes.....


                                      

                                                    


Espinhos sufocam Sementes  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 8:14 - E a que caiu entre espinhos, esses são os que ouviram e, indo por diante, são sufocados com os cuidados e riquezas e deleites da vida, e não dão fruto com perfeição;

Explicando a sua “parábola do semeador”, Jesus explicita o detalhe “caiu entre espinhos”. “A que caiu entre espinhos, esses são os que ouviram e, indo por diante, são sufocados com os cuidados, riquezas e deleites da vida, e não dão fruto com perfeição” (Lucas 8:14).

A Bíblia nunca ensina irresponsabilidade. Ela ensina, por exemplo, que “o que quer às nossas mãos para fazer devemos fazê-lo segundo as nossas forças”. É neste ponto, quando encaramos nossas obrigações ou abaixo ou acima de nossas forças que criamos “preocupações”. As preocupações, os “cuidados” do mundo, sufocam os ensinos bíblicos que recebemos.

Uma maneira de reverter este quadro é ter um “cuidado” mais contínuo com a Bíblia. Foi o que Jesus fez, quando foi tentado: para cada proposta do Diabo, Ele fincou pé nos ensinos bíblicos, até que o Inimigo, aborrecido, O deixou. Vale a pena decorar versículos bíblicos. Quando enchemos nosso coração da boa semente de Cristo, aos poucos não vai sobrando muito lugar para os cuidados do mundo. Experimente fazer o contrário, deixando a boa semente sufocar os espinhos das preocupações diárias.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você chegou até aqui.
Fiquei super feliz com sua visita...vou amar ler seu comentário.

**Assim que possível retribuirei sua visita**.

Veja também

Topo